domingo, 24 de fevereiro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


PRAÇA MELO PALHETA: Excelente ideia do Secretário do Meio Ambiente em podar e roçar toda a Praça Melo Palheta, hoje quem passa por lá consegue ver um ambiente mais claro, antes o mato e as folhagens tomavam conta deixando tudo muito escuro. Para quem passa por lá já consegue ate ver os postes de luz que existem no meio da praça. Como brincou meu amigo “quem olha do Bom Bife ate consegue ver o Lojão do Davi”.  Parabéns a atitude e esperamos que não somente o centro, mas também os bairros possam ver suas praças cuidadas e com um olho todo especial da Administração.

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR VOLANTE (CATV): Cobrei muito isso na administração passada e volto a cobrar agora, o CATV que esta instalado nas imediações da Avenida Felipe Camarão esta abandonado, ou melhor, sempre foi abandonado. Por um algum tempo permaneceu ali o Projeto Piá I, o que também estava incorreto pois aquele prédio foi construído na primeira administração de Gerson Zanusso com o intuito de servir a todos os trabalhadores rurais, cortadores de cana e gerais,  um café da manhã seria servido para que logo após eles pudessem ir aos seus respectivos ambiente de trabalho. O CATV da Vila Regina funcionava, eu realmente não sei se  neste momento esta funcionando por isso nem vou comentar sobre o que existe lá. Precisamos que o da Felipe Camarão seja colocado para funcionar ou então que aquele prédio seja utilizado para outra coisa, mas ficar abandonado do jeito que esta não pode ficar.

AGÊNCIA DO INSS: Esta em construção em Nova Esperança a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), um grande avanço para Nova Esperança que receberá trabalhadores de todos os lugares da região, desafogando assim as agências de Maringá e Paranavaí. A obra que teve inicio no ano passado já esta chegando a fase de acabamento e daqui alguns meses já contaremos com mais esse serviço em Nova Esperança. Quero apenas deixar uma observação ao Secretario de Obras, para a construção dessa agência foi necessário fazer uma pequena vala que atinge de um lado ao outro da Avenida Felipe Camarão, danificando assim o asfalto, um dos poucos que estava em ótimo estado no município, e ainda não foi feito o trabalho de fechamento desta vala com lama asfáltica e sim com terra e pedra. Cabe a Prefeitura que cobre a empreiteira que deixem o asfalto da forma que estava, pois se já fizeram o conserto da calçada ao lado que também utilizaram para fazer uma vala, porque ainda não arrumaram o asfalto já que a vala feita nele foi fechada antes, o estabelecimento ao lado é particular e o asfalto publico, talvez isso explique porque ainda não foi feito o conserto.

CONCURSO PARA POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO: Neste domingo (24) ocorreu em 16 cidades do Estado do Paraná, as provas do maior concurso para contratação de policiais e bombeiros militares da história do Governo do Paraná. Para as 5.264 (4.445 para policiais militares e 819 para bombeiros militares) foram registradas 164.430 inscrições, das quais 123.943 foram validadas. “Em toda a história da Polícia Militar nunca houve tantos inscritos. No último concurso, para cerca de 2 mil vagas, foram 80 mil candidatos”, avalia o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk.
Do total de inscrições válidas, 17.400 são para a carreira de bombeiro militar e 106.543 para a de policial militar. “Esta é uma das carreiras mais nobres do estado, e hoje um dos fatores que atrai tantos candidatos é a remuneração, já que esta é a única carreira que oferece bolsa-auxílio durante o curso”, disse o coronel Roberson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário