sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS.



SEIS ANOS NO PODER: Alguns dias atrás comentei neste blog que estava indo para a Câmara e Senado a votação da Reforma Politica, atuais prefeitos, vereadores e secretários de todo o Brasil já estão alvoroçados para que seja aprovada pois assim garantiriam mais 2 anos  a frente da administração municipal. O que muitos esqueceram é que essa decisão mexerá com a vida politica de muitos, por isso eu não comemoraria tão cedo, pois ainda existe muita água para passar debaixo dessa ponte.

PASTOR LUD ROSA: Neste fim de semana a IMUNE ( Igreja Missionária Unida do Brasil de Nova Esperança), recebe o Pastor e Cantor Lud Rosa, dono de um repertório muito conhecido no meio gospel Nacional Lud Rosa estará neste fim de semana mostrando seu talento e trazendo a palavra de Deus a toda a cidade, ele se apresentará no Sábado ás 20h 00 min e no Domingo ás 19h 30 min, a IMUNE fica na Avenida Maringá, 200.

SAÚDE 100% 1: Na sexta feira da semana passada e nesta sexta feira o Posto de Saúde da Vila Garça não teve atendimento médico no período da manhã, onde estava a médica contratada para atender neste posto? Ela estaria prestando atendimento de plantonista no Hospital Municipal, mas se a mesma foi contratada para atender no PSF porque estaria prestando atendimento no hospital? E cadê os médicos plantonistas do Hospital? Tudo bem que o Hospital tem uma demanda maior para atender, mas descobrir um santo para cobrir o outro não pode, todos os santos precisam estar cobertos.

BOMBEIRO COMUNITÁRIO: “O Projeto Bombeiro Comunitário é uma parceria entre o Governo do Estado e Municípios com população superior a 15.000 habitantes. Ao Estado compete disponibilizar para os Municípios interessados uma viatura de combate a incêndios e equipamentos básicos, rádio, treinamento, qualificação periódica, acompanhamento permanente das atividades e financiamento de um Posto de Bombeiro Comunitário (PBC)”. Seria muito interessante que  nosso posto de Bombeiro Comunitário pudesse funcionar conforme esta nas normas e regulamentos estabelecidos pelo Governo Estadual, para o bom funcionamento deste serviço é  interessante que toda a população possa ser orientada de quais são os serviços que cabem a nossa Defesa Civil Comunitária e o que cabe aos Bombeiros Militares, que em nosso caso na maioria das vezes são chamados de Paranavaí, uma educação para a Comunidade poderia diminuir e muito as chamadas indevidas. Muito interessante sabermos de onde provem os recursos para a manutenção deste órgão em nosso Município e onde são utilizados. Um leitor deste blog  me informou que há dias atrás houve um acidente onde nossos bombeiros comunitários não tinham material para retirar a vitima das ferragens. Neste caso caberia aos nossos Bombeiros Comunitários ou aos Bombeiros Militares? E se cabe aos nossos Bombeiros o porque não tem equipamentos necessários, gostaria de poder informar melhor nossa população no que diz respeito a esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário