quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS



ARRASTÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE:  Acontece nesta sexta-feira 22/03/2013 uma grande mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde e profissionais da área para o combate e prevenção a Dengue. Serão feitos arrastões por toda a cidade com o intuito de identificar os lugares que estão com mais foco e a conscientização da população para os riscos que é deixar água parada, sempre lembrando que estamos próximos a cidades que tem um grande numero de casos confirmados. Nossos parabéns a Secretaria de Saúde pela estratégia de evitar que Nova Esperança seja a próxima na lista das cidades mais atingidas pelo Mosquito da Dengue.

PSF: Os profissionais do Programa Saúde da Família ou (ESF ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA  estão se sentindo abandonados pela atual administração, primeiro foi a retirada das RT( responsabilidade técnica ) das Enfermeiras coordenadoras de cada equipe, depois a falta de profissionais fixos na área da medicina, esses que acompanhariam e poderiam contribuir para o bom andamento do Programa. Segundo alguns profissionais um médico concursado em sua grande maioria garante uma estabilidade na equipe podendo se montar uma estratégia de trabalho melhor por equipe, e o ESF trabalhando de forma organizada fará com que aqueles que busquem a atenção básica em saúde, consigam em muitos casos resolver seu problema no primeiro contato sem precisar direcionar o paciente para outros lugares ou atendimentos mais complexos. Cabe sabermos se do ultimo concurso temos mais alguém para ser chamado desses profissionais, ou se a Prefeitura já pode abrir um novo concurso, pois existem algumas vagas em aberto dentro do Programa.

CARRO OFICIAL: Já que queremos economizar, porque os Secretários e funcionários públicos não seguem o exemplo do nosso Prefeito e façam o uso  mínimo do carros Oficiais. Fui parado por uma moradora que me disse, “Carlos acho tão legal o Gerson ele vai todos os dias a pé para a Prefeitura, sempre nos cumprimenta e segue para lá", para quem não sabe nosso Prefeito mora perto do seu local de trabalho e fazendo essa atitude ele esta economizando dinheiro público, ele esta de parabéns, ele poderia muito bem usar o carro para ir de uma esquina na outra, mas optou pelo contrário. Cabe ao nosso Prefeito agora determinar aos seus subordinados que parem com essa mania de utilizar o carro da prefeitura ate para ir à padaria da esquina, na cada do parente, andar com os familiares dentro. Vamos economizar, quem sabe assim conseguimos sanar as dividas que dizem que foram deixadas pela Administração anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário