terça-feira, 31 de março de 2009

PAUTA DA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL,PEROLAS DA SESSAO DE ONTEM

PAUTA DA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Foram apresentados na noite de ontem:
• Duas Indicações
• Três Requerimentos
• Dois Projetos de Lei em Primeira Discussao

INDICAÇÕES

55/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim, solicita colocação de redutor de velocidade na Rua Euclides Bueno em frente da casa numero 236.

54/2009 – de autoria do vereador Junior Alberton, solicita a poda de grama e reforma do Parque Infantil do Conjunto Capelinha.

REQUERIMENTO.


17/2009 – de autoria do vereador Antonio Cláudio de Brito (Profº Claudinho), requer após ouvir o plenário que se encontre ma solução definitiva para a questão do transporte escolar dos estudantes que residem no Parque Cidade Alta, Conjunto Vale do Sol e Nova Esperança, que por não terem colégio de ensino fundamental ou médio nas proximidades, precisam caminhar ente dois a três quilômetros para chegar a escola, sendo de dia ou de noite, passando por lugares perigosos, como uma agravante, o ônibus escolares passam nessas comunidades vazios e não podem trazer os alunos por força de uma proibição institucional. O autor informa que ouviu a população estudantil dos referidos locais quanto aos seus anseios e necessidades. ( aprovado por unanimidade)

18/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim, requer após ouvir o plenário a colocação de poste com iluminação publica na Rua Machado de Assis. (aprovado por unanimidade).

19/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim, requer após ouvir o plenário, o cumprimento da lei municipal nº 1.439/2000 (disciplina sinalização de vias publica e da outras providencias). (aprovado por unanimidade).

DOIS PROJETOS DE LEI EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

14/2009 – de autoria do Executivo Municipal – assunto: dispõe abertura de credito especial pela receita no convenio da União.
Em explicação o vereador Junior Alberton, argumentou que o credito seria para que haja ampliação do Parque de Exposição.

15/2009 – de autoria do Executivo Municipal – assunto: autoriza o Poder Executivo Municipal a doar terra que menciona para a construção da Sede do INSS -Instituição do Seguro Social e da outras providencias. (aprovado por unanimidade).

PEROLAS DA SESSAO DE ONTEM

FRASES:
• “Ela quis ser Prefeita ela que resolva o problema do transporte” ( vereador Décimo Caetano)
• “A crise realmente chegou em Nova Esperança” (vereador Décimo Caetano)
• “Nova Esperança, já foi conhecida como a cidade da latinha, lá tinha Pernambucanas, lá tinha cinema, lá tinha aeroporto” (vereador Profº Claudinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário