terça-feira, 10 de março de 2009

SESSÃO DA CÂMARA ,PARABENS ZEH!, CAMPANHA DE PREVENÇÃO, ACIDENTE DEIXA MORTO SAÚDE DO PARANÁ SÓ NÃO ESTÁ NA UTI PORQUE NÃO TEM VAGA

SESSÃO DA CÂMARA

Percebi na sessão de ontem que os nossos vereadores estão realmente sintonizados com a nossa população, com 20 indicações, 1 requerimento e 6 projetos de leis dando entrada naquela casa de leis, em sua maioria todos vêm direto ao anseio da população.
Algumas indicações que me chamaram a atenção, seriam elas a de autoria do vereador Décimo Caetano pedindo a instalação de redutores de velocidades( quebras molas) em volta do Parque das Grevíleas, o vereador em suas colocações pessoais ressaltou que carros tem passado por ali em alta velocidade, provocando assim perigo as pessoas que caminham ao redor daquele local.
Outra indicação foi da vereadora Graça Bordim pedindo o recape da Avenida Santos Dumont e Rua 13 de maio, sem falar nas indicações pedindo ao executivo municipal a construção de um Posto de Saude e uma creche no conjunto Nova Esperança e Vila Rural.
Mas a assessora da câmara repassara ao nosso blog toda a pauta do dia.

PARABENS ZEH!


Completa mais um ano de vida hoje o colunista do Jornal Noroeste e acadêmico do curso de Direito Jose Antonio, conhecido como ZEH, filho do professor Moises e da dona Tereza, Zeh vem se destacando no Jornal por suas colunas sempre muito polemicas, mas sempre a favor da população.
Cabe a nos desejar todo o sucesso do mundo, paz amor e muita felicidade, Deus te abençoe!

CAMPANHA DE PREVENÇÃO

A Unidade de Saúde Jd. Santo Antônio estará realizando nos dias 20 e 27 de março a campanha de coleta de prevenção do colo uterino, e esta coleta será feita em horário diferenciado, para aquelas mulheres que não tem disponibilidade de tempo, será feita a coleta das 17h 00 min às 20h 30 min nos dois dias.

ACIDENTE DEIXA MORTO NA ESTRADA DA REGIÃO

Duas motos bateram em uma caminhonete na noite desta segunda-feira (9), por volta das 20h, entre Cruzeiro do Sul e Uniflor, a cerca de 60 quilômetros de Maringá. O condutor de uma das motocicletas, Luiz Ricardo da Silva dos Santos, de 19 anos, morreu na hora. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Colorado, os três veículos envolvidos são da cidade de Uniflor e seguiam para Cruzeiro do Sul. Ubirajara Echiessl, de 66 anos, conduzia a caminhonete, ao entrar em sua propriedade rural, virou para a esquerda. As duas motos que estavam atrás tentavam uma ultrapassagem e acabaram batendo na lateral do veículo. O condutor da outra motocicleta, Rogério Alves de Souza, de 20 anos, foi conduzido em estado grave para o Hospital Universitário de Maringá, onde está em observação, sem risco de morrer. O motorista da caminhonete foi atendido no Hospital Municipal Uniflor, mas já foi liberado, pois teve apenas ferimentos leves.A Polícia Civil de Nova Esperança investiga se houve imprudência do motorista ou dos condutores das motos.

SAÚDE DO PARANÁ SÓ NÃO ESTÁ NA UTI PORQUE NÃO TEM VAGA


Fonte( blog política em debate)
O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) relatou nesta segunda-feira, na Assembléia, as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que moram no interior para conseguir atendimento médico. “A saúde do Paraná pede socorro”, alertou.
Segundo o deputado, o governo não cumpriu o compromisso de campanha de descentralizar a saúde. “Os doentes que não tem plano de saúde tem de vir a Curitiba para ter atendimento especializado e dormir na ambulância até conseguir vaga.”
Rossoni contou, ainda, que em muitos municípios foram formados consórcios para mandar os pacientes de ônibus para a capital.
“Quem conhece alguma microrregião que tenha recebido investimentos que possam ter dado a condição de descentralização da saúde?”, questionou. “Infelizmente não existe isso. Não vemos o poder público presente em atendimentos aos mais solicitados”,
“A saúde do Paraná só não está na UTI porque faltam vagas. Os problemas de saúde no estado chegam a ser piores do que os da área da segurança”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário