segunda-feira, 30 de março de 2009

ENCONTRO DO CIESC-CORAÇÃO DIA 28/03/2009

ENCONTRO DO CIESC-CORAÇÃO DIA 28/03/2009

Melhor que fazer uma nova amizade é rever os velhos amigos. E foi justamente este prazer que o Colégio CIESC Coração de Jesus promoveu aos seus ex-alunos e ex-professores neste último sábado.
Posso dizer que o encontro foi distraído, emocionante e acima de tudo compensador. Digo isso porque eu estive lá – pelo motivo de ser ex-aluno. Ingressei nesta instituição de ensino quando ainda era escola no ano de 1994. Saí de lá (em 2006) quando a escola havia se tornado colégio fazia três longos anos.
Ao chegarem ao CIESC os convidados se depararam com várias fotos, de várias épocas, com vários temas. Uma super aula da saudade foi ministrada pelo professor e pesquisador Claudio Antônio de Brito. Ficamos encantados com a história da nossa região, do nosso povoado, da nossa – enfim – cidade. Uma viagem desde o ano de 1620 até os dias de hoje juntamente com os depoimentos de pessoas pioneiras da escola fizeram se emocionar os presentes.
Depois na fantástica aula da saudade, um coffe break foi servido aos convidados. Após uma celebração católica foi rezada pelo padre Onofre.
Enfim, foi um encontro fabuloso e fomos avisados que no ano que vem outro será realizado. Parabéns pelos organizadores do evento!

Por: Marcio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário