quarta-feira, 25 de março de 2009

PARQUE INFANTIL DO CONJUNTO JULIO ZACHARIAS , ELEIÇÃO PARA RÁDIO COMUNITÁRIA,NOVA ESPERANÇA NÃO FECHARÁ

PARQUE INFANTIL DO CONJUNTO JULIO ZACHARIAS






Assim como o blog oficial do SISMUNE, estamos preocupados com a situação precária que se encontra o Parque Infantil instalado nas imediações do Conjunto Habitacional Julio Zacharias um dos mais antigos da nossa cidade, na sessão de segunda feira os vereadores Fabio Yamamoto e Dorival Boreggio também se solidarizaram com a situação e fizeram um requerimento pedindo a reforma daquele local, assim como a instalação de uma ATI naquele local, enquanto Maringá já instala as API’s estamos deixando nossos antigos parquinhos como sucata, não é somente o Julio Zacharias que sofre com a falta de manutenção, o conjunto Jayme Canet também esta com seu parquinho destruído, por favor vamos pensar no lazer também. Confira as fotos do local.

ELEIÇÃO PARA RÁDIO COMUNITÁRIA


Acontece hoje nas dependências do Centro Catequético apartir das 20h 00 min a eleição para a nova diretoria da Radio Comunitária 105,9, com chapa única denominada ARCANJO GABRIEL, tem como seu presidente o Paulo( Paulinho do Sindicato) e seu vice Carlos Henrique ( CHS Studio), são eleitores todos os associados da rádio e o resultado sairá logo após o termino da eleição.


NOVA ESPERANÇA NÃO FECHARÁ

Em todo o Estado, centenas de prefeituras não abriram na manhã desta quarta-feira em protesto contra a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No Paraná, a queda do FPM foi de 11% em fevereiro em comparação a janeiro, passando de R$ 316 milhões para R$ 281 milhões.
Nova Esperança não aderiu ao fechamento, hoje estive ligando na prefeitura e o atendimento esta sendo normal.


O Diário na Escola e Castelo Branco pela educação

Fonte: O diário do norte do Paraná

A Escola Municipal Professora Nilza Gasparoto Faccin foi palco para a assinatura da renovação de parceria entre O Diário na Escola e a Prefeitura Municipal de Presidente Castelo Branco.

Enquanto as professoras organizavam os alunos para a fotografia, o prefeito Valdomiro Canegundes de Souza abraçava e brincava com todos eles. O clima era de total descontração.

“Que bom que o jornal vai continuar na nossa escola”, dizia um aluno enquanto ajeitava o cabelo e o uniforme escolar para sair bem na foto.
Além dos livros didáticos, os alunos poderão acessar outra fonte de conhecimento, o jornal impresso. “A escola tem o dever de trazer todo tipo de informação e, no nosso município, não tem tantos meios de comunicação. Por isso, permitir que o jornal esteja em sala é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, disse o prefeito.
O trabalho em grupo, a publicação de trabalhos no jornal, a participação dos professores em capacitações, essas são algumas das oportunidades promovidas pelo programa O Diário na Escola.

Ser parceiro do Programa é levar ao ambiente escolar mais informação, qualidade, ânimo e descontração. “Como queremos constituir crianças bem informadas com condições de agir, precisamos acumular forças, parcerias e contamos com O Diário na Escola para atingir estes objetivos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário