segunda-feira, 2 de março de 2009

SEGUNDA-FEIRA SESSAO NA CAMARA, CANDIDATOS, ENTRADA DA CIDADE, VOLTA AS AULAS NA UEM,FALECIMENTO

SEGUNDA-FEIRA SESSAO NA CAMARA


Toda segunda - feira é dia de irmos à câmara municipal assistir a sessão ordinária. Em Nova Esperança a sessão começa apartir das 20h00min. Espero que estes próximos quatro anos os requerimentos, projetos de leis e todos os assuntos em pauta sejam realmente analisados, e que nossa câmara não seja conhecida como a câmara do amém.

FALECIMENTO

Faleceu nesta manha as 11:00 a senhora ADELAIDE ALBERTON RIBEIRO, pioneira de Nova Esperança, morava em Curitiba e estava de passeio em nossa cidade

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

Conheça os nomes que disputaram as cinco vagas do conselho tutelar de Nova Esperança, lembrando que a nossa eleição não é feita pelo voto aberto a população e sim um colégio eleitoral, os candidatos são:
- CARLOS ROBERTO DA SILVA
- CRIS DELMA
- EDNA SIQUEIRA
- GUTO CAETANO
- CECILIA
- CLEIDE GANASIN
- WILSON RICARDO BONADIO
- NEUSA FARIA BELMONTE
- ODILA ROPELATTO
- ISMAEL DO AMARAL
- SILVANA DE CASTRO PALMA BARBOSA
- EDNA XAVIER

A eleição acontecerá no dia 22 de março nas dependências da Câmara Municipal.

ENTRADA DA CIDADE

Quem passou pela nova entrada da cidade pode perceber que entre os “blocos” de calçada ecológica esta nascendo grama, e tiririca, como na zona urbana não podem se jogar agrotóxico para matar, eu queria saber quem será o corajoso que vai arrancar essa grama ou tiririca com a mão? Com certeza será um funcionário publico, e como sempre os que mais fazem são os menos remunerados.

Por Carlos Roberto

VOLTA AS AULAS NA MELHOR UNIVERSIDADE DO PARANA

Pelo titulo você já deve ter percebido sobre qual universidade estarei comentando: a UEM (Universidade Estadual de Maringá) – risos.
Hoje, dia 02 de março de 2009, os acadêmicos retornam as suas rotinas estudantis. Juntos somam mais de 17 mil alunos, incluindo todos os cursos de graduação em todos os campus da instituição. Nesse montante, segundo o site da universidade, estão inclusos os novos alunos, bem como os alunos dos cursos presenciais e a distancia.
Os novos alunos que começarão a freqüentar a universidade este ano somam 3.100 alunos.
No site da instituição estão descritas algumas atividades que acontecerão para a acolhida dos calouros. Dentre elas atividades de circo, esportes com bola, artesanato, etc. Outro fator importante que ajuda para que não haja trotes com os calouros e o Disque Trote (0800-6434278). Vale lembrar que alguns cursos promovem “trotes” solidários que não machucam os calouros e ainda ajudam algumas instituições de caridade.

Desejo a todos os acadêmicos que retornam a UEM um ótimo ano letivo. Eis alguns nomes especiais de amigos que gostaria de frisar: A TURMA DE PEDAGOGIA, EM ESPECIAL CARLA BARRIS, JANAINA BRASIL, LORAINE, E ALGUNS AMIGOS DA BIOLOGIA ( FERD, JU, GO, COXA, FER, ANA, PORECATU).

Por : Marcio de Oliveira


MANDAMENTOS DOS MÉDICOS DO SUS


Recebido por e-mail:

1 - Se você não sabe o que tem, dê Voltarem;
2 - Se você não sabe o que viu, dê Benzetacil;
3 - Apertou a barriga e fez ‘ahn’, dê Buscopan;
4 - Caiu e passou mal, dê Gardenal;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dê Dipirona;
6 - Se você não sabe o que é bom, dê Decadron;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dê Plasil;
8 - Se a pressão subiu, dê Captopril;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dê Furosemida!
10 - Chegou morrendo de choro, passe um soro.
(BLOG DO ANGELO RIGON)

PEC CRIA PISO SALARIAL NACIONAL PARA AGENTES DE SAÚDE
Agência Câmara

BRASÍLIA - A Câmara avalia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 323/09, que cria o piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. De autoria do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), a proposta determina que a remuneração dos agentes não seja inferior a dois salários mínimos.
Segundo Pereira, a proposta atende aos interesses das duas categorias profissionais e garante, constitucionalmente, o correto emprego dos recursos destinados à área de saúde.
O parlamentar destaca que os agentes contribuem para a melhoria da qualidade de vida do povo, 'promovendo o processo de transformação social, além de conscientizar a comunidade a cuidar da própria saúde'. Atualmente, existem aproximadamente 300 mil agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) no Brasil.
Valtenir Pereira ressalta que o Ministério da Saúde repassa para os municípios, todos os meses, o valor de quase dois salários mínimos por agente. O valor é usado para reforçar o pagamento do salário, mas 'muitas vezes esses valores não chegam a sua totalidade para esses profissionais', acusa.
Ainda segundo o parlamentar, é comum estados e municípios utilizarem o repasse recebido da União em outras atividades, ainda que na área da saúde, pois que não há especificação de aplicação do montante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário