terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SENADO 2010, CONSELHO TUTELAR NOVA ESPERANÇA, PARANAVAÍ CONTRA OS GASTOS PUBLICOS, MULHER DA A LUZ A 8 FILHOS , 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA

SENADO 2010

Queria tanto que em nosso País os políticos pensassem em trabalhar e realizar a tarefa ao qual foram designados, mas o que tenho visto é apenas troca de interesses, mal acaba uma eleição e já se desenha quadros e mais quadros para a próxima, mas eleição existe para que mesmo? Eu acreditava que os políticos eram eleitos para nos representar e tentar melhorar as condições de vida daqueles que mais precisa, e lutar por toda uma sociedade independente de sigla partidária, mas eles só pensam no que vai render mais por isso a briga tão grande pelo senado em 2010, pois o Paraná terá duas vagas abertas em Brasília.
Nomes não faltam para disputar essas duas vagas, seriam eles:
Gustavo Fruet (PSDB), Abelardo Lupion (DEM) ,Flávio Arns (PT) ,Roberto Requião (PMDB), Osmar Serraglio (PMDB), Ricardo Barros (PP) ,Osmar Dias (PDT) ,Gleisi Hoffmann (PT),Orlando Pessuti (PMDB).
Os partidos já se articulam e os prováveis candidatos já estão rondando suas bases em todas as cidades.

CONSELHO TUTELAR NOVA ESPERANÇA

Na sexta-feira (23/01/2009), foram encerradas as inscrições para a eleição dos novos conselheiros do Conselho Tutelar de Nova Esperança, a procura não foi grande e tivemos então apenas 12 inscritos. A eleição para os novos conselheiros acontece no dia 23/03/2009 sendo que os candidatos serão apresentados a população no dia 20/02/2009.

PARANAVAÍ CONTRA OS GASTOS PUBLICOS


Vem ai o Observatório Social de Paranavaí. Instituição livre de fins lucrativos ou politiqueiros, com função de acompanhar de perto o uso das verbas municipais. Entidade séria, que, por exemplo, em Maringá, foi responsável pelo município economizar em um ano mais de R$9.000.000,00 em licitações mal elaboradas…
E nos Nova Esperança vamos nos mobilizar quando para termos esse Observatório, se cada cidade seguisse o exemplo de Maringá e Paranavaí o rumo das obras seriam outros.

MULHER DA A LUZ A 8 FILHOS

Uma mulher deu a luz a 8 filhos na Califórnia, sendo 6 meninos e 2 meninas segundo informações de sites de noticias as crianças assim como a mãe passam bem.
Este é o segundo caso de filhos óctuplos que nascem nos Estados Unidos.
Desejamos uma longa vida para as crianças e que a família seja muito feliz.

Por: CARLOS ROBERTO


1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
No dia 08 de dezembro de 2008, o presidente da república – Luis Inácio Lula da Silva – assinou um decreto convocando a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª CONSEG). O encontro acontecerá entre os dias 27 e 31 de agosto deste ano (2009).
Participam da solenidade de lançamento da conferência os ministros Tarso Genro, da Justiça, e José Henrique Paim Fernandes, interino da Educação, representantes de movimentos sociais, autoridades, gestores públicos e trabalhadores do setor. O encontro será coordenado pelo Ministério da Justiça.
Essa conferência abre um enorme e importante canal de debates para a questão da segurança pública.
Com o lema “A paz é fruto da justiça”, a Campanha da Fraternidade 2009 fortalece a participação na 1ª CONSEG. Segundo o próprio site do evento, o objetivo comum entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Ministério da Justiça (MJ) é envolver a sociedade na reflexão sobre as mais diversas manifestações da criminalidade e da violência e buscar soluções inovadoras. Uma iniciativa que pretende ganhar o Brasil e garantir espaço na agenda pública dos brasileiros.
EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESSA CONFERÊNCIA QUE NOS TRAZ ESPERANÇA NO QUE DIZ RESPEITO À SEGURANÇA PÚBLICA.

Por: MÁRCIO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário