segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

RUAS AVENIDAS E SEGURANÇA PUBLICA

RUAS E AVENIDAS

Não é preciso ter carro ou andar de moto para se perceber as condições precárias que estão as ruas e avenidas de nossa cidade, os buracos que se formão a cada dia tem feito com que a nossa população fique cada mais indignada com tal situação.
Os acidentes vem acontecendo periodicamente e geralmente nas mesmas avenidas, fui para as ruas constatar e fiz uma listagem de algumas ruas que precisão urgentemente de um recape asfáltico e não de um tapa buraco feito com terra vermelha, como foi visto ser feito em nossa cidade no mês de novembro e que causou uma revolta nos moradores das ruas que receberam este " tapa buraco", pudemos ouvir pela Rádio Tamara Fm de nossa cidade alguns moradores que fizeram suas reclamações ao vivo.
Essa será uma situação que a nova administração terá que dar prioridade e colocar rapidamente em prática a solução para o problema. E esperamos que a câmara cobre da administração providencias.
Abaixo algumas ruas que estão em situaçao precária :
AVENIDA 13 DE MAIO
AVENIDA SANTOS DUMONT
AVENIDA FELIPE CAMARÃO

RUA VEREADOR MARCOS VIERA
RUA CURITIBA
RUA PARANÁ
RUA BARÃO DO CERRO AZUL
RUA MASCARENHAS DE MORAIS
RUA VEREADOR JOSÉ GAZOLLA
RUA ULISSES ROSEIRA

entre outras...

CARLOS ROBERTO

SEGURANÇA PÚBLICA: APENAS UM CONHECIMENTO A MAIS

Falar sobre a segurança pública requer um cuidado muito especial, visto que várias pessoas possuem conceitos diferentes referente ao tema. Partindo dessa afirmativa não farei nenhuma análise da segurança pública mundial, nacional ou regional. Mas comentarei sobre a importância desse órgão dentro de uma sociedade.
Pode-se dizer que a segurança é uma necessidade primária e eu sem ela o homem não sobrevive dentro de uma sociedade (Maslow). Sendo assim alguns órgãos ajudam a transmitir essa idéia de segurança para os cidadãos (ou pelo menos tentam). São eles a polícia civil, polícia rodoviária, polícia militar, corpo de bombeiros, guarda municipal, guarda florestal, etc. Existe ainda uma ONG que ajuda bastante e interfere na segurança: os Conselhos de Segurança (CONSEGs). A importância deste último está ligada ao fato de que os CONSEGs se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários e sociais a respeito de segurança, bem como desenvolver campanhas educativas e estreitar laços entre as lideranças citadas anteriormente.
Vale lembrar que a segurança pública – enquanto atividade desenvolvida pelo Estado – se responsabiliza por realizar ações de repressão e oferecer estímulos ativos para que os cidadãos possam realizar suas tarefas sociais e particulares tranquilamente.

MARCIO DE OLIVEIRA

amanha falaremos um pouco sobre o Parque das Grevíleas

Nenhum comentário:

Postar um comentário