sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

POSSE DA ADMINISTRAÇAO 2009 - 2012

Na noite de ontem (01/01/2009) estivemos na sessão solene de posse de Vereadores, Prefeita e Vice-Prefeito eleitos, que estava marcada para as 20h00min, porém esta começou com um atraso de exatos 27 minutos. O evento contou com a presença de parentes, amigos e de candidatos que não foram eleitos no ano de 2008, esteve presente na sessão o ex vereador e ex candidato a prefeito no ano de 2008 – Roberto Pasquini – acompanhado de sua esposa e da equipe que fez parte de sua campanha. Dos aproximadamente 26.000 habitantes que Nova Esperança possui, menos de 3% da população foi assistir a posse.
Presidiu a sessão segundo a lei orgânica do município o Vereador mais idoso, ou seja, o Vereador Luiz Longhin (POCA), e foi apresentada pelo funcionário da câmara municipal e também presidente do Conseg de Nova Esperança, Juarez de Oliveira.
A cerimônia de posse contou com a presença de 3 atiradores do Tiro de Guerra os quais entraram com as bandeiras do Paraná, Nova Esperança e do Brasil. O Hino Nacional foi cantado pela jovem cantora do município Carolina Santos e ao término do Hino tivemos uma oração feita pelo padre César Hipólito. Após a oração, os novos vereadores fizeram suas promessas de compromissos, assim como o Vice-Prefeito e a Prefeita municipal eleitos também o fizeram. Logo depois fez uso da palavra o Deputado Federal Osmar Serraglio ( PMDB), que chegou ao evento com 49 minutos de atraso. O Deputado destacou que esteve em Nova Esperança por ser companheiro do ex prefeito Silvio Chaves e atual vice- prefeito Júnior Moser.
A prefeita Municipal Maria Ângela Silveira Benatti relembrou em suas palavras o momento da 1º posse que aconteceu no ano de 2005, e de ter sido a primeira mulher eleita e reeleita em nossa cidade, agradeceu, também, a Deus pelo momento vivido e relembrou as palavras do Apóstolo Paulo. As oportunidades desses últimos 4 anos foram destacadas pela Prefeita que não deixou de sempre citar o nome do seu ex Vice-Prefeito Demerval Cardia. Fez questão de relembrar as obras realizadas e de nomear os Deputados Estaduais e Federais que foram parceiros da administração nos últimos 4 anos, lembrou muito bem da parceria da Prefeitura com o Governo Roberto Requião. Segundo a Prefeita Maly Benatti, Nova Esperança está cada vez melhor em todos os aspectos, mas ela enfatizou que SAÚDE é responsabilidade de todos os governos. Maly se comprometeu em continuar as obras e de dar prioridade ao povo, relembrou da ACAMARE que foi transformada em COCAMARE por meio da parceria com o BNDES, agradeceu a todos os candidatos a vereadores que fizeram parte da sua equipe de campanha e terminou suas palavras com um provérbio muito conhecido: SONHAR É ESSENCIAL, CONCRETIZAR É INDISPENSÁVEL.
As Vereadoras Vera do PT e Graça Bordim fizeram a entrega de flores pra a Prefeita Maly Benatti, representando os Vereadores o Vereador mais votado da eleição em 2008 – Júnior Alberton –fez uso da palavra, logo após, os vereadores se retiraram para a eleição da mesa diretora do próximo biênio 2009-2010, com isso os convidados puderam mais uma vez ouvir a voz da cantora Carolina Santos.

MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES

Após muita discussão saiu definida a Mesa Diretora da Câmara, para algumas pessoas que estavam assistindo a sessão, a Prefeita Maly Benatti saiu derrotada na eleição, pois dos 4 lugares da mesa 3 foram para a base de oposição da administração. Ao sair o resultado da eleição, os oposicionistas aplaudiram em pé a decisão. Já se comentava nos bastidores que estava inferida a decisão mesmo antes da sessão começar, e que a base de apoio à Prefeita estava dividida entre dois candidatos, para a oposição isso foi uma vitória, quem estava na sessão pode ver a alegria estampada dos mesmos.
A mesa diretora ficou composta pelos seguintes membros:

PRESIDENTE: FÁBIO TSUTOMU IAMAMOTO (PR)
VICE-PRESIDENTE: VERA LÚCIA BOREGAS SANTINI ( PT)
1º SECRETÁRIO: MÁRCIO JOSÉ ALBERTON JUNIOR ( DEM)
2º SECRETáRIO: DORIVAL BOREGIO ( PDT)

MODA PARA A SESSÃO:

Não precisava ser estilista ou entender de moda para saber que os modelos usados para a sessão não estavam muito adequados para a ocasião, muitas pessoas pecaram, mas quem pensa que foram somente as mulheres que não acertaram está completamente enganado porque os homens também deixaram a desejar, mas também ninguém definiu ao certo qual era o traje para a ocasião, mas o centro das atenções – a nossa Prefeita Municipal – usou um vestido verde-cana. A cor estava maravilhosa.

Amanhã você poderá acompanhar a situação de algumas ruas de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário