segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

REPETITIVO,GOVERNO 2010, IGREJA RENASCER EM CRISTO, MOMENTOS NA ESCOLA MUNICIPAL JÚLIO BENATTI

REPETITIVO

* Na manha de sábado (17/01/2009), pude constatar que realmente a nossa rodoviária precisa urgentemente ser entregue. Caia sobre a nossa cidade caia uma chuva intensa, e as pessoas que esperavam as circulares metropolitanas e os ônibus interestaduais tinham que se proteger dentro dos bares que ficam ao redor do ponto de ônibus, esperava o ônibus e pude perceber e ouvir reclamações de muitas pessoas, principalmente de pessoas que não residem em nosso município, e isso é vergonhoso! Estou acreditando em uma entrega rápida da rodoviária.
*As chuvas de janeiro são intensas e geralmente trazem danos, prova disso são alguns buracos já existentes na malha viária do nosso município, pode ate parecer engraçado, mas tenho visto a evolução de um buraco da Avenida 13 de maio e estou percebendo que de duas semanas para cá ele vem aumentando de uma maneira significante, se hoje não forem tomadas providências, logo veremos acidentes de motos, bicicletas, etc, nessas pequenas “crateras”.
Só procurei trazer novamente esses dois assuntos porque estive vivenciando este fato e não poderia deixar de falar.

GOVERNO 2010

Parece ate cedo para falar em sucessões para o Governo Estadual assim como para a União, mas os partidos estão a todo vapor montando estratégias e colocando nomes para serem julgados pela população para a disputa de 2010, na presidência da república o nome mais comentado é da Ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef, mas os tucanos também já se mobilizam em torno do nome do Governador de São Paulo José Serra.
Já no Paraná muita água ainda tem para rolar debaixo da ponte, o Governador Roberto Requião declarou à imprensa que acredita deixar um sucessor para o cargo e que para oposição será difícil a disputa, alfinetando assim o já declarado candidato Senador Osmar Dias, que segundo comentam terá o apoio do PT estadual, mas a família Dias esta dividida porque existe uma grande possibilidade do Senador Álvaro Dias também fazer parte da disputa para o governo, sem falar também do nome do Prefeito de Curitiba Beto Richa que na ultima campanha mostrou ser um forte nome no cenário político do nosso Estado. Essas conversas apenas começaram ainda tem um ano e meio para as convenções e os nomes serem decididos, mas já podemos perceber que a disputa será acirrada.

IGREJA RENASCER EM CRISTO


A Igreja Renascer, considerada a segunda maior denominação neopentecostal brasileira, foi fundada em São Paulo em 1986, por Estevam Hernandes e Sonia Hernandes. A Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais.
Estima-se que haja cerca de 1.500 templos da Renascer espalhado por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, somando mais de dois milhões de fiéis.
Na noite de ontem às 18h 50min, aconteceu o desabamento do teto da Sede Mundial da Igreja Renascer em Cristo, felizmente o momento do acidente aconteceu na troca de cultos, com isso havia no local apenas 400 membros.
O presidente da Renascer em Cristo, bispo Geraldo Tenuta, afirmou que a sede da igreja não passou por nenhuma reforma nos últimos três anos. Há três meses, no entanto, parte do templo foi pintado. Para Tenuta, o prédio do Cambuci estava em perfeito estado de conservação.
Ate o momento 9 mortes foram confirmadas e mais de 100 feridos foram levados a diversos hospitais da capital paulista.
Foi nesta igreja que, em dezembro de 2005, o jogador Kaká se casou em 2005.

Por Carlos Roberto

MOMENTOS NA ESCOLA MUNICIPAL JÚLIO BENATTI




Quando começamos a trabalhar depois que entramos na universidade, este momento se torna um período muito gratificante e de excelente aproveitamento.

Quando eu estava no primeiro ano da faculdade (2007) eu comecei a fazer estágio pela Prefeitura Municipal de Nova Esperança, no mesmo município (dando aulas de substituições) em várias escolas: Escola Municipal Ana Rita de Cássia, Escola Municipal Filomena Zanusso. Foi um período muito gratificante e com marcações enormes a respeito de profissionalização. Agradeço por ter sido muito bem recebido por professores, diretores, coordenadores, etc.

Mas me pediram para escrever sobre a minha última atuação como professor. No início do segundo ano da universidade (2008), eu comecei a lecionar na Escola Municipal Júlio Benatti. Foi um período curto, porém com grandes boas recordações. Lá eu comecei a desenvolver – com a ajuda dos colegas (professores, coordenadora e diretora) – minhas pequenas técnicas de como dar aula. Ainda tenho muito que aprender, mas acredito ter adquirido um conhecimento muito farto dentro desta instituição de ensino.

Tenho um carinho especial pela diretora – na época e atual – Márcia Kelly. Com ela aprendi não somente valores profissionais, mas também valores humanos. Sempre atenciosa, estava disposta a ajudar a todos os estagiários que trabalhavam na escola, bem como todos os colegas de trabalho. Sempre que eu precisava, ia até a sala dela na certeza de poder contar com ela. Devo muito do que sou hoje a ela. A coordenadora conhecida como Cidinha também ajudou muito na minha formação profissional.

Lembro-me que tinha prazer em acordar cedo e me dirigir à escola – e olha que não sou muito fã de acordar cedo. Tinha prazer em conversar com os professores, alunos, diretora, coordenadora, e funcionários (da cozinha e limpeza). Ao entrar na sala de aula, a energia dos alunos contagiava qualquer um. As vezes momentos de bagunça, conversa e falta de atenção eram freqüentemente visíveis. Mas todos esses momentos eram transformados em períodos de aprendizagem. Muitas vezes pelas próprias crianças. Desenvolvi um carinho especial pelos alunos desta escola. Sentia-me a vontade ao entrar na escola e nas salas de aula. Quando eu falava que iria dar aula de filosofia, os alunos demonstravam rejeição, mas sempre adoravam as aulas.

Uma prova de que eu gostei muito de ter trabalhado em tal escola, é o fato de que eu levei para a escola Júlio Benatti duas campanhas do Conselho de Segurança da Região Metropolitana de Maringá (meu atual local de trabalho): Campanha de Desarmamento Infantil e Campanha Faixas da Vida.

Agradeço a Deus sempre por ter me proporcionado estes momentos incomparáveis. Agradeço a secretaria de educação e em especial a diretora Márcia Kelly. Saudades eu sentirei. O motivo de ter saído de lá foi o do crescimento profissional. Mas mesmo saindo da escola, a escola não saiu do meu coração.

Aproveito o momento para demonstrar meus sinceros votos de felicidade para todos os integrantes da escola, dizer que este projeto de escola de período integral foi muito bem aceito pela comunidade. Gostaria de parabenizar a prefeita reeleita Maly Benatti. E ainda dizer que torço muito para que esse projeto continue crescendo e se intensificando a cada dia mais.

Vou ficando por aqui. Abraços a todos os leitores.



MÁRCIO DE OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Agradeço muito também pela oportunidade de ter conhecido você e ter contribuido para o seu crescimento pessoal e profissional...
    Beijos e saudades!!!

    ResponderExcluir