quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SAÚDE. OBRAS E EDUCAÇÃO

Saúde AMBULÂNCIA


Na manha de hoje, pude presenciar uma cena que ficou marcada em minha mente, em uma Unidade de Saúde de nosso município, uma paciente que estava aguardando para uma consulta medica caiu em uma crise de convulsão sendo a mesma já acompanhada por essa profissional, mas o que mais me indignou foi que foi solicitada ao hospital municipal uma ambulância, porem ao fazer a ligação o recepcionista deparou com um NÃO, disse o atendente do hospital que com urgência não daria para ambulância buscar, vendo a gravidade do caso a profissional então pegou seu carro próprio colocou a paciente e dirigiu ao hospital.
Fico realmente sem saber ate quando casos como esses ainda irão acontecer em nossa cidade, estado e país? O que seria da paciente se ela estivesse em sua casa? Quem a levaria? Porque se fosse esperar pela ambulância do município ficaria em sua casa ainda muito tempo.
Não sabemos o numero certos de ambulâncias do município, e nem o numero de motoristas de plantão por dia, esperamos somente que venha a ser urgentemente colocado em ordem e que situações como essas não aconteçam mais.

GARAGEM DA PREFEITURA

Quem já teve a oportunidade de passar em frente da nossa garagem da prefeitura, onde ficam os veículos públicos e os profissionais da secretaria de obras se reúnem todas as manhãs para sair para as suas atividades, percebeu que a situação daquele local não esta nada visivelmente com uma estrutura agradável. Só de passar na frente percebemos ônibus que foram usados à anos virando sucata no fundo daquele local, sem falar de carros e ate mesmo caminhões na mesma situação, a garagem que guarda os ônibus e caminhões creio não ter recebido nenhuma reforma à anos, esperamos que o novo secretário junto com a administração possam urgentemente olhar para essa situação.
A estética do município esta perdendo, porque passamos naquele local e a primeira impressão que temos é pensar “que local feio”, e temos que sempre cuidar para que nossa cidade fique mais linda e aconchegante para quem mora e quem vem nos visitar, não é somente a entrada da cidade que precisa de melhorias mas toda a cidade.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Recebemos nesse blog um comentário sobre a escolha do secretário de educação, o porque da demora na escolha de um profissional que assuma esta pasta, alguns convidados não aceitaram o convite, e outros os próprios professores ficaram descontentes.
Ficamos sabendo nos bastidores que o desejo de nossos docentes é que o Secretário (a), seja alguém do quadro municipal da educação, segundo eles um profissional da área municipal saberia como conduzir e entender a situação dos nossos profissionais. Esperamos que essa situação seja urgentemente resolvidA, pois o ano letivo em fevereiro já estará aberto.

AMANHA TEM MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário