domingo, 11 de janeiro de 2009

ENTREVISTA COM MALY BENATTI (parte III)

CARLOS: Parque das Grevíleas, algumas pessoas disseram que foi promessa de muitas campanhas políticas, e que muitos homens passaram pela Prefeitura mas que apenas uma mulher não teve a coragem de um homem, arregaçou as mangas e fez, qual a posição da Prefeita com relação ao Parque?

MALLY: Quando eu assumi a Prefeitura eu não imaginava que eu ia ser capaz de fazer tanto, realmente a gente achava que íamos melhorar o alambrado, mas tivemos um impulso maior quando uma engenheira veio de Curitiba a mando do Governador para avaliar o lugar por ser inicio de vale, então ela colocou uma bota desceu ate o fundo do Parque, e ficou maravilhada e rapidamente preparou o Projeto, corremos atrás do recurso com o Dep. Odílio Balbinotti e sentamos com a nossa equipe e o Engenheiro da Prefeitura na época Getulio Mincoff que falou “Maly ali nos podíamos fazer um lago”, na hora eu falei um –lago! Nossa Nova Esperança nunca teve é ousadia demais. Com isso ele começou a desenhar o projeto e a gente viu que o lago realmente poderia sair porque a mina era muito suficiente para abastecer um lago,decidimos contratar um arquiteto que nos desenha-se um lago e esse sonho começou a ser sonhado por mais pessoas, com nossa equipe, deputados estaduais e federais .
Um sonho que construímos esta sendo concretizado, muitas coisas ainda vão ser feitas. Já plantamos arvores, fizemos asfaltos em volta, as calçadas para caminhada, a entrada de direção do Parque. E agora nos vamos reformar as duas praças do Barão e fazer as trilhas de caminhada no Parque, e reflorestamento e jardinagem e a iluminação dentro e fora do Parque.
Não falo nem em data de inauguração quero inaugurar não por etapa e sim quando estiver tudo concluído, eu digo que o Parque das Grevíleas não é uma menina dos meus olhos mas duas meninas dos meus olhos (risos). Uso sempre idéias que recebo, mas hoje a nossa prioridade é a iluminação.

CARLOS: Cultura, o que a nossa comunidade pode esperar para os próximos quatro anos? Tem possibilidade para a volta do coral?

MALLY: O que a população pode esperar é o apoio da Prefeitura, Nova Esperança sempre esteve no cenário nacional, mas nesse primeiro mandato tivemos realmente outras prioridades, coisas que eram básicas, exemplos alimentação.
Na gestão passada conseguimos através da Gleise Hoffman uma verba no valor de 300.000 reais para a construção de uma Casa da Cultura a fundo perdido, e nos estamos investindo no nosso Parque de Exposição, que vai fomentar o nosso comercio. Temos pessoas excelentes na área da cultura, teatro, danças, poesias, precisamos realmente de um espaço, mas por falta do básico não pudemos investir ainda na cultura.
Já reservamos 11 terrenos para construção da Casa da Cultura próxima ao Parque das Grevíleas, em breve nosso sonho vai se realizar uma obra grande que vai trazer cultura a nossa população.

Quero agradecer a Prefeita Maly Benatti que me recebeu e passou um tempo respondendo as minhas questões.
Amanha veio com minha analise e muitas outras noticias que estão fazendo parte do nosso cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário