quarta-feira, 28 de abril de 2010

SISMUNE FAZ ASSEMBLÉIA / REGIONAL DE MARINGA LIDERA RANKINGDE CASOS CONFIRMADOS DE GRIPE A NO ESTADO.

SISMUNE FAZ ASSEMBLÉIA



Acontece na noite de hoje a Assembleia Geral do SISMUNE (Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Esperança) que debatera novas estrategias para a campanha salarial do ano de 2010, no ano passado o sindicato começou a mobilização, e agora estarao montando novas medidas para alcançar os objetivos, a Assembleia acontece as 19:00 nas dependencias do Centro Catequetico , na ocasião sera lançada a camiseta da campanha salarial, todos são convidados do Sindicato, juntos pelo bem comum.

REGIONAL DE MARINGA LIDERA RANKINGDE CASOS CONFIRMADOS DE GRIPE A NO ESTADO.
Fonte : O DIARIO

15ª Regional de Saúde, que engloba Maringá e outros 29 municípios da região, lidera o ranking das áreas com maior número de casos confirmados de gripe A (H1N1) no Paraná. A regional soma 330 casos confirmados desde o início do ano, seguida pelas regionais de Londrina (276) e Curitiba (115).
O Paraná tem 951 casos confirmados em 2010, sendo que dez tiveram complicações e morreram. Outros 1.308 casos foram negativos para o vírus H1N1. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta segunda-feira, e apontam que a doença já causou 10 mortes no Paraná de 1º de janeiro a 26 de abril - 70% dos óbitos foram de mulheres.
Prorrogação
A vacinação contra a nova gripe foi prorrogada até o dia 7 de maio para gestantes, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de dois anos, além dos jovens de 20 a 29 anos. Estes grupos que já tiveram sua etapa vencida poderão procurar uma unidade de saúde para serem imunizados.

“As pessoas que fazem parte destes grupos poderão ir até uma Unidade Básica de Saúde para serem vacinados. Com a prorrogação, a expectativa é ampliar ainda mais os nossos índices”, explica o secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior.

No Paraná cerca de 70% das gestantes já foram vacinadas, o que representa quase 100 mil pessoas. As crianças já são mais de 240 mil, os doentes crônicos mais de 1 milhão de pessoas e os adultos de 20 a 29 chegam a 1,3 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário