quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quadrilha que roubava propriedade rural é presa em Nova Esperança

Fonte: O Diario

Policiais do Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá prenderam, na madrugada desta quarta-feira (28), quatro homens acusados de roubar R$ 80 mil em defensivos agrícolas de uma propriedade rural em Nova Esperança (47 km de Maringá), além de um Audi e outros objetos. Eles fizeram os moradores de refém, mas após a fuga foram detidos na PR-463, entre Nova Esperança e Paranacity.

Policiais rodoviários, que passavam pela estrada, desconfiaram da grande quantidade de defensivo agrícola em um veículo e fizeram a abordagem. Em seguida pararam outros dois carros e uma moto. Com os condutores os policiais encontraram quatro armas de fogo, celulares e os objetos roubados na fazenda.

De acordo com o delegado do Denarc Maringá, Adão Loureiro Rodrigues, as investigações indicam que eles atuam há algum tempo na região noroeste do Paraná, roubando propriedades rurais, mais especificamente defensivos agrícolas para controle de pragas ligadas a citricultura, devido ao alto valor dos produtos utilizados pelos agricultores. A Polícia Civil de Nova Esperança tentará identificar mais envolvidos e outros roubos praticados pela quadrilha.

Rodrigo Vieira dos Santos, 20 anos, Júlio César Brasqui, 28, Artur Luiz Cardoso, 28, e Wesley Arantes Brasqui, 22, foram presos em flagrante em Nova Esperança e responderão inquérito por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e formação de quadrilha qualificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário