quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nova Esperança apóia o uso do jornal na escola

Fonte: O Diario
Com a supervisão da prefeita, O Diário na Escola atende mais de 400 alunos do município

Em 2009, Nova Esperança implantou o ensino integral em todas as escolas do município, atendendo a unos de 1ª a 4ª série. Um ano depois,já é possível contabilizar os resultados, como maior estabilidade familiar, disciplina, aumento das notas e interesse pela escola.

A cidade tem cerca de 600 alunos na rede municipal, número que poderá dobrar com a construção de mais uma escola no centro da cidade, projeto em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.

Os investimentos na educação não param. Nesta semana, a prefeita Maria Ângela Silveira Benatti assinou a renovação da parceria com O Diário na Escola. A expectativa é beneficiar 435 alunos de oito escolas com o acesso ao jornal do dia. “Com o uso do Diário na sala de aula, conseguimos excelentes resultados tanto com os alunos, quanto com os professores que agora têm o hábito da leitura de jornal” , explicou a prefeita.

Segundo Maria Ângela, a utilização do Diário colabora para a conquista dos dois preceitos básicos da cidadania: o respeito e a responsabilidade. “Ensinamos o respeito recíproco, de professor para com o aluno e de aluno para com o professor. É preciso que cada um faça a sua parte, conheça e cumpra suas responsabilidades, se isso ocorrer, alcançamos a cidadania”, disse.

As atividades com o jornal acontecem, em maioria, no contraturno. A prefeita acompanha de perto o desenvolvimento do programa e esclarece que é testemunha dos benefícios provocados pela iniciativa que interage a escola com o mundo. “Não é preciso levar diversas mídias para sala de aula, o jornal é suficiente, pois traz diversos assuntos e tipos de textos”, considera.

OBS: não existe ensino integral em todas as escolas do munícipio, apenas em duas de 8 escolas existentes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário