terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

EM PARANAVAÍ, FARMÁCIA DO NIS, SENADO E CAMARA DEU PMDB

EM PARANAVAÍ

A Promotoria de Justiça notificou a Prefeitura de Paranavaí, motivo, deve ser tirado quadro de cargos comissionados, o cargo de assessor, a promotoria alega que o cargo não existe mais devido a posição de subordinado, com isso mais de 20 pessoas perderam seus cargos.

FARMÁCIA DO NIS

Quero parabenizar as funcionarias da Farmácia do NIS, que com muito carinho atendem toda a população que ali chegam sempre muito atenciosas entregam o medicamento, conversam e orientam, e na falta do medicamento sempre dão instruções de como proceder.
São elas:
ELOISA – FARMACEUTICA
SUZETTY - FARMACEUTICA
SOLANGE – AUXILIAR DE FARMACIA
PAULA – AUXILIAR DE FARMACIA

SENADO E CAMARA DEU PMDB

Depois de conquistar a presidência do Senado, com José Sarney, o PMDB também fica no comando da Câmara Federal.
Com 304 votos, o deputado Michel Temer (PMDB-SP) foi eleito presidente da Câmara em primeiro turno.
Mais informações sobre a eleição e no Senado mais abaixo.

GREVE DOS VIGILANTES
Assim como em vários lugares do país, os vigilantes também estão em greve, os vigilantes de todas as agencias da cidade aderirão à paralisação.

POR: CARLOS ROBERTO

ELEIÇÃO PARA O SENADO

A disputa pela presidência da Câmara e do Senado é, antes de tudo, uma luta por poder. Além de comandar um orçamento (estrondoso) de R$ 6,2 bilhões e uma estrutura administrativa com cerca de 20 mil funcionários, os presidentes das Casas são os responsáveis pela pauta do Legislativo, possuem influência direta na agenda nacional do País e podem auxiliar ou impedir a implementação de grande parte das políticas do Executivo. Além destes cargos, o presidente destas casas ganha mídia quase que diariamente, fazendo assim uma imagem positiva e ajudando nas disputas eleitorais futuras.
Como foi dito em nosso blog ontem, a eleição ocorreu nesta segunda-feira (02/02/09). A gestão de 2009-2010 terá como presidente o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Sarney disputou com um único adversário, Tião Viana (PT-AC). Este, por sua vez, obteve somente 32 votos contra 49 votos de Sarney.
Achava-se que a disputa seria equilibrada devido ao fato do apoio de última hora do PSDB a Tião Viana, mas isso não aconteceu.
Em entrevista ao site Correio Brasiliense no sábado (31/01/09), Sarney disse que “a palavra traição não existe dentro do Congresso”.
Esperamos fazer valer a frase citada acima, embora ele pudesse lembrar e fazer valer também que não existe corrupção.

NÃO EFICÁCIA POLICIAL

Na madrugada do dia 01 de fevereiro de 2009, por volta de 2h30min da manhã, cerca de 4 meninos e 2 meninas estavam sentados em um banco da praça da Igreja Matriz (Católica). Tais pessoas estavam arremessando garrafas de vidro contra algumas pessoas que passavam pelo local e se divertiam por ali. Rapidamente a polícia foi acionada, mas não se teve efeito. A pessoa que ligou para a polícia retornou a ligação para o 190 afim de comunicar que o caso estava ficando mais grave, visto que mais uma garrafa tinha sido arremessada contra um rapaz que estava na mesma praça. O soldado que atendeu a ligação foi muito sarcástico dizendo que haveriam ocorrências mais emergenciais, atendendo grossamente o telefone e desligando “na cara” da pessoa que tentava comunicar o problema.
O soldado que atendeu ao telefone, ao ser questionado o motivo de ele não acionar uma viatura para ir até o local, ficara irritado sem saber responder e ao questionarem qual era o efetivo para aquela noite de sábado ele ficou mais nervoso ainda e desligou o telefone sem dar respostas.
As pessoas envolvidas nesta ligação foram até a central de atendimento 190 para averiguarem o motivo do descaso do soldado. Ao serem atendidos, o soldado estava com uma arma na mão. Ao se perguntar quem estava atendendo as ligações do 190 ele confirmou que era ele mesmo. Quando foi questionado sobre o motivo da ausência do atendimento ele disse sarcasticamente: “as pecinhas que vão dentro da viatura não tem” (se referindo aos próprios policiais).
Acredito que os policiais não estão exercendo tal função por obrigação, estão porque querem. Visto que muita gente faria muito para estarem ocupando seus lugares. Então vamos combinar: sejam mais humanos e tratem melhor as pessoas.

MÁRCIO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário