terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CEMITERIO MUNICIPAL, MAIS DE 600 PESSOAS TRABALHAM EM MARINGÁ , COMPUTADORES DOADOS SÃO RECUPERADOS ,

CEMITERIO MUNICIPAL

É comum as pessoas visitar os túmulos do cemitério municipal apenas na época que antecede o dia de finados, hoje constatei que realmente isso vem acontecendo em nossa cidade, a secretaria de obras junto com a direção do cemitério tem feito a sua parte, com relação à limpeza, poda das gramas e das arvores entre outras, mas a população precisa se conscientizar e fazer sua parte , limpando e zelando pelos túmulos que lá estão.
Se for a falta de tempo que impede o dono de limpar, existem senhoras que prestam este tipo de serviço naquele local. Muitas famílias ainda fazem sua parte. Cabe a nos fazermos a nossa também.

MAIS DE 600 PESSOAS TRABALHAM EM MARINGÁ

Todas as manhãs saem de Nova Esperança mais de 600 pessoas, apenas nos primeiros horários da linha metropolitana, para trabalharem em Maringá, a falta de emprego em nossa cidade tem feito muitas pessoas deixarem o conforto e comodidade para desenvolverem tarefas em outros municípios. Maringá fica em primeiro lugar no numero de pessoas deixando a cidade para trabalhar, em segundo vem Paranavaí que em media sai de 200 a 400 nova esperancenses todos os dias e em todos os turnos diferentes para trabalharem. Aparentemente enfermeiros e auxiliares de enfermagem,
vendedores e funcionários da construção civil são os trabalhadores que mais deixam nossa cidade todos os dias para suas funções em outros municípios.

COMPUTADORES DOADOS SÃO RECUPERADOS


Quem passou pela comunidade de Nova Esperança no orkut pode ver que o jovem
Carlos Henrique, que sem nenhum interesse, esteve ajudando a Divina Providencia e a Escola Municipal Jorge Faneco com a recuperação dos computadores que foram doados as duas instituições para aulas de informáticas com as pessoas por elas atendidas sejam crianças ou adultos.
Na Divina Providência foram entregues 04 computadores porem o Carlinhos esta terminando de recuperar mais 06, totalizando 10 maquinas doadas pelas empresas: HSBC, RADADE, LF INFORMATICA, NEPAL, ELETROMAX. Já na Escola Jorge Faneco foi recuperado 20 maquinas todas doadas pela W NET de Maringá.
Se você tem um computador que não ira usar mais e puder fazer a doação, você pode procurar o Carlos Henrique na CHS Studio.
Ao lado você poderá conferir as fotos da entrega dos computadores para as duas instituições.
Como diria um velho amigo meu e conhecido da cidade ex - prefeito Gerson Zanusso: “ESSE CARLINHOS É GENTE”.


BLOG DO EDSON LIMA

Sempre leio os blogs da região acho interessante estar a par de tudo que acontece e muita coisa aproveita, entre elas vou trazer uma matéria que li no blog do Edson de O Diário, veja se isso acontece na amarelinha da Garcia:

O fato foi contado pela Luana Oliveira, da Rádio Cultura AM.
*Na última sexta-feira, o ônibus da TCCC que fazia a linha do Jardim Liberdade estava lotado. Entrou um casal de idosos. O homem, que estava em pé e doente, começou a passar mal e não havia poltrona vaga.
A mãe da Luana, que também estava em pé, pediu (alto) para que alguém desocupasse um lugar para que o idoso pudesse se sentar. Ninguém sequer respondeu –aliás, fizeram questão de nem olhar, como se não fosse com eles.
*Cláudia Fernandes, também da Cultura AM — que está esperando nenê — contou que ao entrar num ônibus, o motorista perguntou se alguém poderia dar lugar a ela. Um gaiato lá no fundo falou: “Eu não. Não fui eu que fiz”.
Maringá tem muita gente boa, mas algumas…

REUNIOES DE PREFEITOS EM BRASILIA

Hoje e amanha se reúnem em Brasília milhares de Prefeitos de todos os lugares do Brasil, alguns comentam que será muitas promessas do presidente já visando a eleição de Dilma em 2010.
Uma das medidas que chama a atenção e será anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a ampliação do prazo para os prefeitos saldarem parte de suas dívidas com o INSS (R$ 14 bilhões).
Liguei varias vezes na Prefeitura para saber se a Prefeita Maly Benatti estava no encontro, mas não consegui falar com ninguém, se alguém souber e quiser deixar comentário, agradeço.


AMANHA TEM MAIS...

2 comentários:

  1. vc é do Bem carlos, não desvaneça..
    como se diz...

    ´´ para o triunfo do mal, basta as pessoas do bem não fazerem nada..´´

    seja forte e firme em suas empreitadas, e conte comigo..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir