segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DIRETORIA DE ESPORTES,TENTATIVA DE ROUBO FRUSTRADA, EUTANÁSIA NA ITALIA ,VOLTA ÀS AULAS

DIRETORIA DE ESPORTES


No final de semana a equipe de esportes do nosso município já sabia quem seria no novo diretor, foi escolhido pela administração o nome de Osvaldo Manzotti como novo diretor de esportes. Competente, Osvaldo se reuniu na manha de hoje com sua equipe para traçar metas e planos para os próximos anos em que estará a frente do esporte da cidade. Seus objetivos foram elogiados pelos colegas de trabalho, e o que mais chamou a atenção foi o de levar o esporte para os bairros da nossa cidade.
Nova Esperança conta hoje com varias escolinhas de todas as modalidades exceto basquete e atletismo. No voleibol temos sido celeiro de atletas para grandes equipes do país, comandados pelo excelente técnico Marcio os atletas mostram garra e força e sempre colocam nossa cidade em um patamar grande frente a varias cidade, ao Marcio cabe nossos elogios e estimas de sucesso.
E que Nova Esperança possa realmente ser conhecida pelos grandes feitos.

CIRCULAR AMARELINHA

São uma vergonha alguns horários do ônibus metropolitano, chamados de pico, o numero grandes de passageiros fazem com que as pessoas vão apertadas e sem o minino de conforto, pessoas em pé, mãe com crianças no colo e senhores e senhoras com mais de 65 anos também ficam nessas condições. O que a empresa tem que rever é a possibilidade de colocar mais ônibus nesses horários.


TENTATIVA DE ROUBO FRUSTRADA


A Polícia Civil de Nova Esperança investiga a tentativa frustrada de roubo que terminou com a morte de um dos dois homens que teriam dado voz de assalto a um motorista, na noite de sábado (8), no distrito de Barão de Lucena. Após perseguição policial, em que houve troca de tiros, o acusado de assalto foi encontrado desacordado pela Polícia Militar (PM) em uma propriedade na zona rural. Ele estava ladeado por populares e sem sinais de ferimento à bala.

"Vamos aguardar o laudo da necropsia do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa da morte. A princípio, não houve ferimento a bala", informou o escrivão Félix Soares, da Delegacia de Polícia de Nova Esperança. Segundo ele, populares que estavam na propriedade onde o homem - ainda não identificado - foi encontrado pela PM estão sendo chamados para prestar esclarecimentos ao delegado.

Perseguição
O episódio teve início por volta das 20 horas. O motorista de um Volkswagen Parati telefonou para o número de emergência da PM (190) relatando a tentativa de assalto que sofrera na saída do distrito de Barão de Lucena. O condutor disse ter sido abordado por dois homens armados, que correram para um canavial quando o motorista arrancou o veículo e fugiu em disparada.

Segundo o boletim de ocorrências da PM, os policiais fizeram as buscas no canavial na companhia do solicitante. Não demoraram a localizar dois indivíduos que, ao receber voz de abordagem, abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Os dois homens adentraram numa plantação de mandioca e os policiais retornaram à viatura para tentar fazer o cerco, sem êxito.

Minutos depois, via telefone, a PM foi informada de que populares haviam localizado e imobilizado um dos indivíduos, em um pasto numa propriedade vizinha. A PM se deslocou ao local, onde visualizou o indivíduo caído, ladeado por moradores. Segundo os policiais militares, o homem foi encaminhado ao hospital mais próximo, onde morreu após sofrer parada respiratória. Com o indivíduo foram encontrados um capuz e uma luva. Também constará nas investigações da Polícia Civil o local exato da morte.

( INFORMAÇOES O DIARIO DO NORTE DO PARANÁ)

EUTANÁSIA NA ITALIA

Eluana sofreu um acidente de carro em 1992 que a deixou em estado vegetativo. Há quase uma década, os familiares decidiram pleitear na Justiça uma autorização para deixar a moça morrer sob alegação de que essa seria a vontade dela.
Ela vive em estado vegetativo há 17 anos e nos últimos dias permanece sem alimentação nem hidratação via sonda. Hoje é o terceiro dia consecutivo do protocolo de eutanásia que a Justiça italiana autorizou que fosse aplicado a ela. Eluana deverá levar de dez a 20 dias para morrer de inanição e desidratação. Nos próximos dias, Eluana deverá receber apenas os medicamentos anti-convulsivos e sedativos.
Enquanto Eluana não morre, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, luta para evitar a conclusão do procedimento. Hoje, entra na pauta do Senado um projeto de lei proposto que pretende proibir que qualquer paciente tenha a alimentação e a hidratação retiradas --o que impediria a eutanásia de Eluana.
A quem é dada o direito de tirar a vida?

BLOG DO SISMUNE

Achei muito interessante a matéria do blog do SISMUNE( SINDICATO DOS SERVIDOS MUNICIPAIS)onde se comenta a falta de atualização do site da Prefeitura Municipal, para acessar o blog é só acessar:
http://sismune.blogspot.com/

POR CARLOS ROBERTO

VOLTA ÀS AULAS


Hoje a maioria d as escolas voltam a funcionar. Alunos correndo, gritando, conversando... Sobre esse tema há uma infinidade de assuntos para se abordar. Irei destacar alguns.
A respeito do lanche, nutricionistas afirmam que preparar a lancheira das crianças pode ser uma ótima estratégia para garantir uma alimentação saudável e equilibrada na hora do recreio. Fica a dica de sucos, chás ou água, sanduíches naturais, frutas, etc. Chocolates e biscoitos não são proibidos, desde que moderados.
Após um grande período de tempo sem grandes responsabilidades, os alunos podem apresentar casos de ansiedade, insegurança e desinteresse em estudar. É necessário que os pais controlem tais sentimentos. E o modo mais fácil é por meio do diálogo. Os pais devem enfatizar que do mesmo modo que se tem que voltar ao trabalho, os filhos devem voltar às aulas. Pode-se usar o argumento de que eles vão rever a professora, os amigos, etc.
É isso aí. Desejo a todos os alunos um excelente ano letivo e que Deus ilumine a cabecinha de todos os alunos e professores. Abençoe também os diretores e coordenadores, bem como todas as equipes escolares.

MÁRCIO DE OLIVEIRA



AMANHA TEM MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário