segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ACIDENTE NA MADRUGADA , MÉDICOS DEIXAM A CIDADE, CULTO ABENÇOADO, MORADORES DA VILA REGINA

ACIDENTE NA MADRUGADA DO DIA 01 DE FEVEREIRO DE 2009

Por volta da 1h30min da manhã do dia 1 de fevereiro ocorreu um acidente nas proximidades do Corpo de Bombeiros. A colisão envolveu três carros, dos quais dois estavam estacionados. Um gol quadrado de placa AGM 2988 estava sendo guiado por um senhor aparentemente embriagado. Tal carro se colidiu com um saveiro de placa ANF 7976, que por sua vez bateu em uma camionete de pequeno porte de placa AVN 1676. O local do acidente – Avenida São José – estava tomado de pessoas curiosas querendo saber o que havia ocorrido e quais as medidas seriam adotadas. Após uns 10 minutos a polícia chega ao local. A defesa civil também foi acionada. No gol, uma mulher fica presa no banco do “carona”. Os primeiros socorros foram dados no local, embora houve uma demora muito grande para convencer a vítima a ir para o hospital. Em minha opinião quem tem que saber se é necessário levar ou não a vítima para o hospital é a pessoa formada para atender com os primeiros socorros e não a própria vítima.
Os policiais não se demonstraram eficazes devido ao fato de argumentarem que o caso deveria ser resolvido somente na segunda-feira – acredito que o caso deveria ser resolvido no ato do acidente, pois quem errou estava “consciente” e no local do ocorrido. Uma das pessoas ligada à dona de um dos carros que estava estacionado comentou que ao perguntar qual procedimento seria tomado pela polícia, obteve a seguinte resposta do policial: “a nossa parte que é encaminhar o condutor à delegacia nós estamos fazendo, já quem vai pagar ou não o estrago vocês decidem isto depois”.
Penso que a polícia, pelo menos neste caso, tem a função de direcionar a conversa a fim de solucionar o problema.

POR MARCIO DE OLIVEIRA

MÉDICOS DEIXAM A CIDADE

Na ultima quinta feira (29/01/2009), deixou de atuar na cidade mais uma competente profissional na área da saúde, a jovem médica Larissa Monteiro, Drª. Larissa ira fazer residência em ginecologia e obstetrícia na cidade de Marilia. Segundo a própria profissional mesmo que não fosse fazer residência não tinha interesse em permanecer no município. O motivo de tal indignação com o nosso município não foram comentados, mas algo bom não deve ser. A Drª. Larrisa deixara saudades a muitos pacientes, pois suas consultas pela SUS eram consideradas consultas particulares.
A ela só nos cabe dizer parabéns e sucesso.
Além de Larissa outro profissional que esta deixando nossa cidade é Ricardo Roncaglio, que assim como a amiga de profissão também estará deixando nossa cidade para fazer residência, o Drº Ricardo era o único medico que estava cumprindo o exigido pelo Programa Saúde da Família, que estabelece um trabalho de 40 horas semanais sendo 8 por dia. A ele também desejamos sucesso em toda sua carreira.


CULTO ABENÇOADO


Como citado no blog neste fim de semana a Igreja Missionária Unida do Brasil recebeu a visita do Pastor Marcelo Gomes, que ministrou suas palavras que tiveram como Tema: Quero Viver seus Planos. No domingo quem ministrou a palavra foi o Pastor César Augusto ( Pastor Guto), todos os dias a unção e as bênçãos de Deus foram ministradas ao coração das pessoas que ali chegaram.
Parabéns a todos envolvidos no evento.

CÂMARA E SENADO: ELEIÇÕES


Os deputados federais e os senadores decidem hoje quem será os novos presidentes das duas casas.
As duas casas terão disputas acirradas, mas os que são mais cogitados a assumir a presidência são: José Sarney no Senado e Michel Temer na Câmara.

MORADORES DA VILA REGINA

Os moradores da Vila Regina estão indignados com a falta de segurança naquela região, segundo alguns moradores algumas jovens estão se prostituindo nas imediações da Avenida Capelinha, e ainda o fluxo de drogas esta sendo muito grande naquela região, segundo alguns moradores já procuraram as autoridades e ainda o caso não teria sido resolvido.

PARABENS

Desejando parabéns ao ex – prefeito de Paranavaí Mauricio Yamakawa que no dia 30 de janeiro completou mais um ano de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário