sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CARNAVAL SEM DENGUE, CARNAVAL SEM AIDS, CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

CARNAVAL SEM DENGUE

A campanha CARNAVAL SEM DENGUE foi lançada hoje pela manha, desenvolvida através da secretaria municipal de saúde e equipe de combate a dengue, à Avenida 14 de dezembro e a Avenida Brasil foi tomada por dezenas de agentes comunitários de saúde do PSF, e os bairros pelos agentes de combate a dengue. Na aborgadem foi dada orientação sobre os cuidados com os quintais e foi colado um adesivo nos carros, adesivo esse feito em parceria com a ASSERNE, Secretaria Municipal de Saude e Prefeitura Municipal.
Na reunião para dividir as atividades a serem desenvolvidas, a secretária de Saúde Dr. Adriana, falou sobre sua ida a Curitiba e o empenho de todas as cidades do Paraná no combate ao AEDES, Adriana fez uso das palavras do secretário estadual de saúde dizendo que se não combatermos hoje a Dengue não teremos uma epidemia de casos da doença clássica, mas sim da hemorrágica.
A população é única responsável pelo combate a esse mosquito, o governo tem se esforçado colocando trabalhadores para orientar, fiscalizar os quintais, porem se a população não cooperar todo trabalho terá sido em vão.

CARNAVAL SEM AIDS

Ao mesmo tempo da campanha CARNAVAL SEM DENGUE, os agentes de saude também realizavam a CAMPANHA CARNAVAL SEM AIDS, todos os anos o Governo Federal se volta à campanha de combate a AIDS devido o grande risco de contaminação nesses dias de festa, o uso de bebida alcoólica somada a euforia da festa fazem com que muitas pessoas se descuidem na hora da pratica sexual, há anos vejo campanhas e mais campanhas, e mais uma vez cabe a população se conscientizar para o uso do preservativo, AIDS não é brincadeira é coisa seria!

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de nossa cidade se apresentaram hoje ao colégio eleitoral, na ocasião os candidatos falaram sobre quem são, suas metas e o porquê querem ser conselheiros. A apresentação será na Câmara Municipal apartir das 20h 00 min, e pode ser acompanhada por toda população.


SESSAO EXTRAORDINARIA NA CAMARA MUNICIPAL


Acontece hoje as 14h00min na Câmara Municipal a sessão extraordinária para a aprovação da reposição salarial dos servidores municipais, o índice de aumento é de 5,92% e foi enviado pela administração municipal na segunda feira ( 26/02/2009).


BLOG DO RIGON:

Trinta funcionários do abatedouro Frangos Canção foram hospitalizados por causa do vazamento de amônia, ontem à noite. Não há nenhuma informação no site da empresa. Todo o aparato do Corpo de Bombeiros de Maringá foi usado para atender a ocorrência, informa Oséias Miranda.
A Frangos Canção teria em estoque cerca de 15 mil litros de amônia, gás tóxico.
Todos os dias centenas de nova esperancenses saem da cidade em destino ao abatedouro de frango Frangos Canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário