quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

BURACOS, AUDIÊNCIA PUBLICA, DESEMPREGO, BOM DIA BRASIL , Salgueiro é o campeão do carnaval carioca

RECLAMAÇÕES DOS BURACOS

Não para o número de pessoas que continuam reclamando do excesso de buracos nas ruas de nossa cidade, eu não me cansarei de falar do assunto até que o problema seja resolvido, os moradores da Rua 13 de maio já estão mobilizados em um abaixo assinado que será entregue a administração municipal, e esperam que sejam realmente ouvidos.


ESCOLA JULIO BENATTI


Em menos de uma semana a radio comunitária recebeu duas ligações reclamando de um barzinho que estaria funcionando na Escola Municipal Julio Benatti, por isso fui atrás da diretora e sua vice para saber qual seria o parecer delas com relação a este assunto,e amanha postarei o que dizem com relaçao a reclamaçao.

AUDIÊNCIA PUBLICA

À Prefeitura e a Câmara Municipal convidam toda a população para a audiência publica desta sexta feira 27/02/2009 às 14h 00 min nas dependências da Câmara, onde haverá a apresentação da Prestação de Conta do ultimo Quadrimestre de 2008.
A população deve fazer a sua parte e participar de audiências como essas para saber onde está sendo empregado o seu próprio dinheiro.

DESEMPREGO

O desemprego não é um problema só no Brasil. Ele ocorre na Europa e em toda parte do mundo. No Brasil, é grande a preocupação dos trabalhadores, dos sindicatos, das autoridades e dos estudiosos de problemas sociais, a despeito de não possuirmos dados precisos sobre o desemprego, isto porque, enquanto o IBGE fala em taxa de 12%, a Fundação Seade/Dieese fala em 18% na região metropolitana da Grande São Paulo. A verdade é que temos, hoje, em qualquer família alguém desempregado. Essa é uma realidade que está muito próximo de cada um de nós. O desemprego causa vários problemas: para o desempregado, para a família e para o Estado. Para o cidadão desempregado e sua família, o desemprego provoca insegurança, indignidade, aquela sensação de inutilidade para o mundo social. Estar desempregado, para muitos, é como se a pessoa não existisse, como se ela fosse um nada. Talvez a solução momentânea seja a requalificação profissional. Os profissionais que perdem seus postos de trabalho devem passar por treinamentos e reciclagens. Só assim poderão encontrar outra atividade e assumir uma nova vaga no concorrido mercado de trabalho moderno. O desempregado não pode ficar esperando nova oportunidade para ocupar a mesma vaga que ocupava antes da demissão, mesmo porque aquela vaga, ou melhor, aquela função pode deixar de existir. Aquele que deseja voltar ao mercado de trabalho deve se reciclar, buscando uma colocação em outra área ou ramo de atividade; para isso, ele deve estar preparado.
Aqui fica a nossa mensagem: Siga em frente atrás de seus objetivos, passando sempre por cima de seus obstáculos.
Por : Marcio de Oliveira

BOM DIA BRASIL


Achei muito interessante a matéria que o jornal matutino Bom Dia Brasil repassou aos telespectadores sobre a falta de leitos a pacientes que esperam por um transplante de medula óssea, por isso resolvi coloca-la para que seja lida pelos leitores desse blog:
Faltam leitos para transplante de medula nos hospitais públicos
No Brasil, mais de 800 pessoas aguardam por doadores de medula óssea.
Ainda é preciso esperar vaga para a internação.
A espera por um leito de hospital para um paciente de leucemia pode demorar meses, mesmo para quem conseguiu o mais difícil: um doador.
O enfermeiro Marcílio Augusto Siqueira conseguiu o que era para ser o mais difícil: encontrar um doador compatível. Para ele, o transplante é a única chance de cura da leucemia, só que há dois meses ele espera uma vaga no hospital.
“Para o processo, em que eu estou hoje, está bom, só que daqui a 15 dias, eu posso estar diferente. Ela pode voltar toda e não dar tempo de não fazer nada”, ressalta.
Doador compatível
Entre parentes, a chance de encontrar um doador é de 25%. Fora da família é muito mais difícil. A probabilidade de achar células compatíveis é de uma em cada 100 mil.
No Brasil, mais de 800 pessoas aguardam por doadores de medula óssea, uma espera angustiante que não termina com a confirmação da compatibilidade. Ainda é preciso esperar vaga para o longo período de internação que o transplante exige.

O Hospital das Clínicas é o único, em Minas Gerais, que realiza transplante de medula óssea com doador pelo SUS. Nele, a espera por leitos pode chegar a três meses.
“A quantidade de doadores está crescendo no Brasil e está sendo bem maior do que a capacidade instalada que a gente tem no país para a realização de transplante. A doença não espera. Então, muitas vezes, nesse intervalo, a doença pode retornar e comprometer ou até inviabilizar a realização do transplante”, explica o coordenador do serviço de transplante Henrique Bittencourt.

O Ministério da Saúde não informa exatamente quantos transplantes hoje aguardam por leito. Admite apenas que 220 pacientes já têm o doador, mas não realizaram o procedimento, por diversos motivos, entre eles, a falta de vagas nos hospitais.

O estudante Camilo Afonso Júnior faz parte dessa fila. A irmã caçula é doadora. Ele poderia estar curado da leucemia há três meses, mas o leito para internação ainda não apareceu. “Eu fico esperando eles ligarem para eu poder internar logo. Quero acabar com isso e viver minha vida normal”, afirma o jovem.

“A cada fiz que passa, a gente também fica nesse sentimento louco: ‘e se acontecer um imprevisto ou um incidente, como a gente fica?’. Isso complica nossas vidas. O doador estando vem e tendo a vaga, já resolvia tudo”, diz Camilo Afonso Pires, pai de Camilo.

Salgueiro é o campeão do carnaval carioca

Fonte: Famosidade Hotmail...

Depois de muita ansiedade e uma disputa emocionante, o Acadêmico do Salgueiro foi eleito na tarde desta quarta-feira (25) como o campeão do carnaval 2009 do Rio de Janeiro. A escola teve como tema este ano "Tambor" e o carnavalesco Renato Lage encantou a Sapucaí com a história do instrumento nas sociedades e seu significado para o homem.
Os jurados avaliaram os quesitos Alegorias e adereços, Enredo, Fantasias, Harmonia, Samba-enredo, Conjunto, Evolução, Comissão de frente, Bateria e Mestre-sala e Porta-bandeira.
Eri Johnson e Viviane Araújo, rainha da bateria da agremiação, acompanharam a apuração apreensivos ao lado da presidente, Regina Duran. O último título de campeã do Salgueiro havia sido conquistado em 1993. Em 2008, a escola ficou em segundo lugar, sendo ultrapassada pela Beija-Flor.
Já a escola de Neguinho da Beija-Flor ficou em segundo lugar, seguida pela Portela. A Império Serrano caiu para o Grupo de Acesso do Carnaval do Rio. O desfile das campeãs acontece neste sábado (28).
Confira a classificação final, em pontos:
1º - Acadêmicos do Salgueiro: 399
2º - Beija-Flor de Nilópolis: 398
3º - Portela: 397,9
4º - Unidos de Vila Isabel: 397,6
5º - Acadêmicos do Grande Rio: 396,9
6º - Estação Primeira de Mangueira: 396,8
7º - Imperatriz Leopoldinense: 396,4
8º - Unidos do Viradouro: 395,1
9º - Unidos da Tijuca: 393,1
10º - Unidos do Porto da Pedra: 392,4
11º - Mocidade Independente de Padre Miguel: 391,4
12º - Império Serrano: 390,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário