terça-feira, 31 de julho de 2012

PORQUE A RÁDIO TÂMARA ESTA SEM SUA PROGRAMAÇÃO?

Todo mundo na cidade se pergunta, mas cadê a Rádio Tâmara? Cadê sua programação? E a pergunta que não quer calar, por onde anda NACYR CURY ? apresentador do Programa de maior audiência da emissora o Tâmara Noticias. Fomos atrás do novo Presidente da rádio o Senhor Carlos Henrique da Silva que nos deu uma entrevista exclusiva contando o que realmente esta acontecendo. Segue abaixo a entrevista:

BLOG NESP ONLINE: Carlos em meio a um clima politico que ronda a cidade, ouve-se rumores que foram grupos politicos que pediram a retirada da rádio do ar, essa noticia é verídica?

Carlos Henrique: Não, e por sinal muito maldosa, a rádio não esta fora do ar, esta apenas em férias .. digamos assim.

BLOG NESP ONLINE: Quais os principais motivos que fizeram da rádio parar sua programação normal ?

Carlos Henrique: São vários , juridicos, internos, e administrativos, como por exemplova homologação da ANATEL, para com a rádio que vence nos próximos meses, e a rádio esta fora dos parâmetros exigidos pelo orgão fiscalizador, há também questões técnicas, e documentação irregular , o tempo é curto para a solução de vários problemas e por ai vai...

BLOG NESP ONLINE: Quais as providências que estào sendo tomadas para regularizar tal situação?

Carlos Henrique:
Todas as cabiveis, o processo estava parado por falta de pagamento, frente ao profissional responsável pelos documentos exigidos pela ANATEL, na qual se refere a um Engenheiro de radiodifusão, que estava montando o processo para regularização da emissora, readequação dos equipamentos utilizados para difusão da radio, que não haviam sido homologados, outros problemas foram criados ao longo do tempo entre eles, a antena fora trocada, o endereço mudado, tudo sem prévia autorização da ANATEL e isso acarretou num processo de readequação , que foi empurrado , pro próximo. Agora o prazo termina, se esses itens não forem revistos com urgência a ANATELl não ira permitir a renovação da autorga da rádio , sendo a licença de uso para radiodifusão q não são homologados e isso vem sendo empurrado de diretoria pra diretoria .

BLOG NESP ONLINE:
Carlos e você acha que todo esse processo pode levar em média quanto tempo? Pois a população ja estava acostumda com a rádio.

Carlos Henrique: Bom, isso já esta sendo providenciado desde minha primeira reunião, oficial como presidente, pois foi ai que tomei nota dos fatos, se tudo correr bem menos de 40 dias

BLOG NESP ONLINE: E como fica a situação dos loucutores( colaboradores ) da rádio Tâmara?

Carlos Henrique : Cada um tem seu potencial, graças a eles a rádio chegou ate aqui, pois o proprio Nacyr, em reunião realizada na ultima semana, destacou a ausência de diretorias que pela rádio passou, então agradeço a cada um pelo empenho, e de serem os responsáveis da rádio ainda estar no ar, porém devido a vários conflitos internos, e para evitar novos problemase focar-mos na questão principal, decidimos dar férias a todos, mas acredito que na proxima semana, ja teremos programas no ar, a intenção é selecionar aqueles que realmente estão compromissados com os interresses da associação . E aperfeiçoa-los com cursos, e informações que irao valorizar o seu trabalho e a propria programação da rádio.

BLOG NESP ONLINE: Carlos então desejamos a você sucesso nessa nova empreitada e só queria terminar perguntando o que a população pode esperar da rádio? que pelo jeito virá toda renovada!

Carlos Henrique:Será renovada aos poucos, idealizamos programas muito bons, aposto muito no programa da manhã com apresentação de carmem gomes, um programa voltado para a dona de casa, com dicas informações e aquele bate papo que toda dona de casa gosta, o programa Tâmara Noticias será mais compromissado com a noticia, denuncias e cobranças, mas com respaldo juridico, sem medo, e preocupação com o que falar e dizer,na tarde um programa jovem e dinâmico e claro programa do jp esta na pauta, mas são varias ideiais, com programas semanais que irao resgatar a história do municipio, valorizar artistas locais, programas com entrevistas com profissionais de vários segmentos, isto tudo para informar a população de vários assuntos seja de saúde, beleza, segurança, enfim tudo o que venha de anseio a comunidade, sem fins lucrativos e totalmente sem interreses politicos, pois a radio é minha é sua é de todos do municipio e devemos protegê-la e lutar por ela ,custe o q custar assim como a 12 anos atras junto com o saudoso Osvaldo Contieiro, e outros companheiros arrecadamos doações para o livro caixa, assinaturas por toda a cidade, e apoio de varias entidades, como no inicio, quero levantar as mangas, e colocar a mão na massa, mas pra isso precisamos entender q transformações sao nessessarias, e elas serão feitas .Peço a Deus que me ilumine nessa nova empreitada, me dando sabedoria e discernimento, e conto com o apoio de todos, pois a rádio foi criada para servir a comunidade com informaçao, entretenimento, e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário