sábado, 14 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL RECEBE 19 PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS EM MARINGÁ

A Justiça Eleitoral de Maringá recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), 19 pedidos de impugnação de candidaturas às eleições municipais de outubro, sendo 11 contra candidatos a prefeito e os outros oito contra candidatos a vereadores. O prazo terminou às 19h de ontem.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) quer impugnar a candidatura de Carlos Roberto Pupin (PP) à Prefeitura de Maringá e de oito inscritos na disputa por uma vaga na Câmara Municipal.

A Justiça recebeu ainda outros três pedidos de impugnação contra Pupin que foram protocolados pelos partidos PSB, PSDC e pela coligação Maringá de Toda Nossa Gente, encabeçada pelo petista Enio Verri.

Além do candidato do PP, o PSDC de Hércules Ananias, que disputa a Prefeitura de Maringá, quer que a justiça impeça as candidaturas de Maria Iraclézia Araújo (DEM), Ênio Verri (PT), Dr. Batista (PMN), Wilson Quinteiro (PSB) e Alberto Abraão (PV).

A coligação Maringá de Toda Nossa Gente também pediu a impugnação das candidaturas de Abraão e de Cláudio Ferdinandi (PMDB), vice na chapa de Pupin.

Prazos

Os candidatos alvo de pedidos de impugnação têm 7 dias para apresentar a defesa prévia à Justiça Eleitoral. O prazo final para que a Justiça determine se acata ou não os pedidos termina no dia 5 de agosto.Se alguma candidatura for impugnada, os partidos podem fazer a substituição do postulante ao cargo de vereador em até 60 dias antes da eleição e dos candidatos a prefeito e vice, até 72h antes do dia das eleições (7 de outubro).

Como os pedidos de impugnação do registro das candidaturas foram feitos no final da tarde de ontem, os partidos não tiveram tempo de saber o teor dos processos.

A assessoria de Pupin, alvo do maior número de pedidos de impugnação, informou que "não há ilegalidade no fato dele ter assumido a prefeitura em 7 de maio deste ano".

Por: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário