domingo, 8 de julho de 2012

PROPAGANDA ELEITORAL JÁ ESTÁ LIBERADA, MAS NÃO SE VÊ MOVIMENTAÇÃO NAS RUAS DE NOVA ESPERANÇA


Desde a manhã da ultima sexta –feira, com as candidaturas oficializadas os candidatos já poderiam ir para as ruas fazer campanha e pedir voto, mas é pequena a movimentação de candidatos em Nova Esperança.
Na campanha, são proibidos propaganda em outdoors, showmícios ou eventos assemelhados para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral. São proibidas na campanha eleitoral a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato, de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Aquele que desrespeitar essas vedações pode responder por prática de compra de votos, emprego de propaganda proibida e, se for o caso, por abuso de poder.
Não é permitido também qualquer tipo de propaganda eleitoral nos bens públicos; de uso comum, como postes de iluminação, sinais de trânsito, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, entre outros, ou naqueles cujo uso dependa do poder publico. Quem descumprir esta regra será notificado para, dentro de 48 horas, remover a propaganda irregular e restaurar o bem, sob pena de multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
A propaganda eleitoral em bens particulares está liberada e independe de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral. Mas a propaganda não pode exceder o limite de 4 metros quadrados e nem contrariar a legislação eleitoral. Essa propaganda deve ser espontânea e gratuita, sendo proibido qualquer tipo de pagamento em troca do espaço utilizado.
A resolução permite a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes e mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas. Porém, esses artefatos devem ser móveis e não podem dificultar o trânsito de pessoas e veículos. Essa mobilidade se caracteriza pela colocação e retirada desses materiais entre 6h e 22h
Mas eu fico pensando qual o medo dos candidatos de irem para a rua fazer campanha? A situação politica em Nova Esperança ainda permanece indefinida em alguns grupos, mas tem grupo que já esta perdendo tempo, já esta com tudo certo, mas não esta na rua pedindo voto, depois não venha reclamar que não vence as eleições. São 3 dias que podem fazer a diferença la na frente.
QUEM NÃO É VISTO NÃO SERA LEMBRADO NO DIA 07 DE OUTUBRO

Por: Carlos Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário