segunda-feira, 16 de julho de 2012

PASSADO POLÍTICO É O QUE MAIS IMPORTA PARA ELEITORES

Uma enquete realizada com mais de mil internautas do portal Bonde mostrou que o histórico dos candidatos é o item mais importante para escolha do eleitor no momento de ir às urnas.

Em tempos de lei da ficha limpa, 49% dos internautas apontaram o passado político como o que mais leva em consideração na hora de eleger um vereador. A pesquisa foi respondida por 1.074 internautas entre 10 e 15 de julho.

O segundo item mais respondido trata da rejeição: 35,75% responderam que não votarão em nenhum candidato para vereador na próxima eleição. Outro levantamento realizado recentemente pelo portal já havia apontado que quase 40% dos eleitores anulariam o voto ou votariam em branco.


Para 11,90% dos que responderam a enquete, as propostas apresentadas pelos candidatos durante a campanha são o item mais importante para escolha. Outros 2,70% admitem que escolhem o vereador por meio da indicação de outras pessoas.

A campanha publicitária em horário político no rádio e televisão, que exige pesados investimentos de partidos e candidatos, interfere na escolha de apenas sete internautas que responderam à pesquisa, o equivalente a 0,65%.

De Marco Feltrin, Redação Bonde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário