domingo, 22 de julho de 2012

NÚMERO DE VEREADORES NO SITE DO TSE CRESCE E A QUALIDADE CAI.

Desde a última matéria que foi feita sobre os candidatos a vereadores de Nova Esperança esse número não para de crescer, antes tinhamos 78 candidatos registrados, hoje segundo fontes do TSE temos 86, o que daria uma proporção de 9,6 por 1 , ja que em Nova Esperança temos 9 vagas para vereador.

Se o número que aumentou tivesse aumentado também a qualidade dos candidatos nem diria nada, mas esta dificil escolher alguém, porque a qualidade esta baixíssima.

E quando eu falo em qualidade não estou falando em escolaridade, porque de escolaridade não estamos tão fora da média de candidatos dos demais municipios hoje os nossos candidatos estão divididos da seguinte forma em relação a escolaridade,com Ensino Fundamental completo são 14 candidatos, Ensino Fundamental incompleto 13, Ensino Médio completo 32, Ensino Médio incompleto 5, Lê e escreve 1, Superior completo 19, Superior incompleto 2.

Porém se você perguntar para os candidatos o que faz um vereador e qual a sua função, bem menos da metade saberá responder, o que seria o minimo para ocupar uma vaga na Camâra saber pelo menos o que irá fazer lá. Mas da para entender, alguns estão ali pelo salário, outros porque foram empurrados e literalmente jogados nessa campanha, e tem os que são populares e vão puxar votos para a legenda visando eleger outra pessoa e os coitados nem sabem que isso acontece.

Conversando com amigos a maioria diz que este ano esta muito dificil escolher os candidatos eu achava porque eram muito bons, mas a maioria fala que ta dificil porque os nomes não eram aqueles que eles pensavam que poderia ser. Os candidatos a vereadores de Nova Esperança vão ter que mudar essa visão do eleitor e buscar os votos nos quatro cantos da cidade.

2 comentários: