quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

USINAS E SUAS QUEIMADAS: Ao redor de nosso município temos um crescente número de plantação de cana-de-açúcar, e em alguns períodos do ano temos um grande transtorno que é a queimada desta cana. A queimada da cana traz problemas a toda a população, a fuligem liberada pela queimada acaba causando sujeira nas residências, as roupas que estão nos varais, entre outros problemas para as donas de casa como também interfere em nossa saúde devido o cheiro muito forte de fumaça quando dessas queimadas. O plantio de cana-de-açúcar esta sofrendo um processo de mecanização, mas este processo ainda não resolveu este problema e a queimada ainda tem sido a solução para as usinas de açúcar. Para ter ideia fui à busca de informações e descobri que a fuligem das queimadas podem provocar diversos problemas a saúde, pois nela se encontra mais de 70 produtos químicos na fumaça, sendo que as partículas finas trazem maior prejuízo à saúde, elas são tóxicas e cancerígenas, pois levadas dentro do pulmão podem causar infecções pulmonares, agravando a situação de quem tem asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Num momento como o que vivemos onde o Meio Ambiente está a todo o momento sendo pauta, o aquecimento global é uma preocupação eminente são necessário que sejam tomadas medidas drásticas para que esse problema da queimada seja resolvido ou pelo menos amenizado, nossos moradores não aguentam mais.

VEREADORES: Infelizmente o meu curso não permite acompanhar a todas as sessões da Câmara de vereadores de Nova Esperança, porém quando posso vou ate a sessão ou ouço pela rádio, às vezes me espanta o tempo que leva uma sessão, já ouvi sessão que sem as considerações finais ficou em 24 minutos, contando com o hino e a leitura da Bíblia. Existem dias que realmente não há muito que se discutir e nem leis para serem aprovadas, mas gostaríamos de saber qual têm sido o papel de nossos vereadores no que diz respeito a fiscalizar o executivo, quantas vezes os postos de saúde, hospitais e outros departamentos da administração municipal foram visitados pelos nobres vereadores, quais tem sido os vereadores que tem acompanhado de perto os Conselhos existentes em nossa cidade? Fica aqui a minha indagação, nossos vereadores têm exercido realmente o seu papel?

VEREADORES 2: Em época de campanha o Vereador Pedro Paulo divulgou em seu plano de governo e suas promessas, que abriria um escritório para atender a população em nossa cidade durante a semana e que tiraria alguns dias da semana para visitar os Distritos de Barão de Lucena e Ivaitinga. Gostaria novamente de saber do vereador onde está montado o escritório e se já esta funcionando, para que a nossa população caso precise possa ir até lá e fazer suas solicitações, com relação ao Barão e Ivaitinga queremos saber os dias que são feitas as visitas naqueles Distritos. Aguardamos um retorno para divulgarmos para a nossa população

ENQUETE: Terminou ontem a enquete que perguntava: EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA REPRESENTAR A NOSSA CIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE?

 Tivemos então o seguinte resultado: Tivemos 1540 votos desses votos ficamos com o seguinte resultado : EDUARDO PASQUINI 666 votos 43% e Maly Benatti com 874 votos 56%. Se as eleições fossem hoje estaria praticamente equilibrados os votos, mas com vitória da ex-prefeita Maly Benatti  (PSC), lembrando que essa enquete não tem poder algum de pesquisa e foi feita para termos uma pequena avaliação do quadro politico, vale ressaltar que por diversas vezes os dois nomes levados para a enquete ficaram empatados e por muitos momentos Eduardo Pasquini esteve a frente de Maly Benatti. Isso mostra também que é necessário buscar alianças politicas, pois se tivermos realmente dois candidatos a Deputado Estadual (o que eu não acredito)  buscar votos na região será o grande diferencial de quem quiser chegar a Assembleia Legislativa do Paraná.

ENQUETE 2: O maior problema encontrado pela atual administração municipal, estadual e nacional é a Saúde, por isso nosso blog quer saber:

VOCE ACHA QUE A SAÚDE DE NOVA ESPERANÇA, NA ADMINISTRAÇÃO GERSON ESTA: OTIMO, BOM, RUIM OU PÉSSIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário