domingo, 3 de novembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

CRECHES FÉRIAS E FERIADOS: No item 1, sub item 14 do plano de Governo da atual administração diz:

“Adequação dos horários dos Centros de Educação Infantil ( creches) que ficarão abertos os 12(doze) meses do ano”

Recebi ligação e contato de algumas mães que dizem que já começaram a ficar preocupadas com as informações que estão recebendo, pois segundo elas os CEI ( creches) fecharam no final do mês de dezembro e só voltaram no começo de fevereiro seguindo assim o calendário escolar, levando em consideração que as creches hoje fazem parte e seguem as normas das diretrizes básicas da educação .De acordo com a LDB, os municípios são responsáveis pela oferta e a gestão da educação infantil. Outra questão importante é o período de atendimento nas creches. No fim de 2011, o Conselho Nacional de Educação estabeleceu que as creches públicas não devem fechar durante as férias. As mães nos relataram que para cursos, palestras e recessos acreditam que já foram mais de 10 dias  sem aulas nos CEI`s que temos em nossa cidade e que isso atrapalharia o fluxo normal de quem trabalha, algumas tem tido que pagar para deixar seus filhos com alguém e temem pelo que pode acontecer se as creches fecharem em janeiro, algumas tem com quem deixar mas a sua maioria não tem, por isso pediram para que eu pudesse colocar em meu blog cobrando da atual administração que cumpra o que colocou em seu plano de governo e mantenha as instituições abertas no período de férias escolares, como vai se fazer? Eu realmente não sei, mas é por isso que existe um corpo técnico e preparado para suprir essa necessidade.

14 DE DEZEMBRO UMA DATA E UMA CONFUSÃO:  No dia 5 de novembro de 2012 esse blog trouxe uma matéria sobre a mudança da data de comemoração do aniversário de nossa cidade, na ocasião a então Prefeita Maly Benatti ( hoje PSC) havia decretado que se comemoraria a data em 15 de novembro, no mesmo dia de um outro feriado nacional a Proclamação da República. Muitos se revoltaram, foi feito uma campanha nas redes sociais e  muitas criticas surgiram em cima da ACINE ( Associação Comercial de Nova Esperança), pois seria ela a grande causadora de todo transtorno, porque não estava havendo interesse em fechar devido o Natal, época onde o comércio esta em pleno processo de vendas. Mais uma vez esse assunto vem a tona, durante a eleição e pós eleição foi feito um compromisso da atual administração com a população de que este ano o feriado seria comemorado no dia 14 de Dezembro, na data real de emancipação politica de nossa cidade, mas o que eles queriam pode não acontecer, nosso comércio pretende não fechar as portas e os planos da administração seriam frustrados. A atual administração não abre mão do feriado e assinará um decreto que dia 14 de Dezembro será feriado, já o comércio diz que não irá fechar sendo assim se o comércio abrir as portas terá que arcar com horas extras e outros encargos para seus funcionários que estariam trabalhando em um dia de feriado. Até o começo de dezembro essa situação terá que ser resolvida. Vamos aguardar as negociações e ver que dia iremos comemorar o aniversário de nossa amada cidade.

PARQUE DAS GREVÍLEAS:  É uma tristeza passar em frente aquele espaço e ver que o sonho de toda uma população esta parado, não se vê movimentações para abertura daquele local, e nem para o inicio das atividades do então museu ou biblioteca que seria construído naquele espaço para visitação. Tudo esta parado, o mato esta crescendo e o lixo esta acumulando, a única coisa que vemos são os patos que tem naquele local. Nova Esperança precisa de um espaço bem estruturado para poder disponibilizar lazer a sua população. Uma pena que ficaremos aguardando ate que alguém tome atitude.

NESP ONLINE CRESCENDO EM NÚMERO DE LEITORES: No ultimo mês de setembro trouxe estatísticas de leitores deste blog ate o mês de agosto, hoje trago uma prévia de leitores do ultimo mês de outubro.

Número de acessos desde 31/12/2008: 81492 (lembrando que o contador de visitas só contabiliza a partir do momento que ele foi incluso na página).

Número de acessos no mês de outubro: 6502 acessos.

Número de acessos no mês de outubro  por computadores diferentes: 4.126 acessos.

ESTAMOS A DISPOSIÇÃO, NOSSO BLOG A FAVOR DA POPULAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário