domingo, 13 de outubro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

O DISCURSO JÁ CANSOU: Faz 10 meses que a atual administração assumiu a Prefeitura e continua com o mesmo discurso, "dinheiro não tem no caixa, a antiga administração só deixou divida, estamos colocando a casa em ordem", assim segue o muro das lamentações. CHEGA! Já esta na hora de começar a por o pé no chão e planejar nosso futuro, planejar nossa cidade para os próximos anos, correr atrás de investimentos, a muleta dos oito anos da Maly já esta saturada, a população não aguenta mais, já é possível ver pessoas desacreditadas nessa administração (pessoas que lhe confiaram o seu voto), e não estou sendo ave de mau agouro não, estou querendo que minha cidade cresça, sou a favor de uma administração para todos e uma administração progressista, quero esporte em cada bairro tirando nossos jovens das ruas, quero postos de saúde abastecidos de remédios e profissionais para atender a prevenção, não somente um hospital equipado para receber aquele que já esta doente, quero nossas ruas limpas e linda, muito bem arborizada e sempre bem cuidada, quero ver o parque das grevíleas funcionando a pleno vapor, recebendo visitantes de fora aos domingos e feriado, pois em Nova Esperança tem lazer sem precisar se deslocar a Maringá, quero uma Casa da Cultura acessível a todos com peças teatrais, orquestras sinfônicas e muitas outras atrações, quero ver minhas ruas todas recapeadas, quero ver nossos distritos sendo bem cuidados sem serem esquecidos, quero ver minha gente sendo feliz. Quero acreditar que essa administração ainda irá fazer, mas só irá fazer quando deixar de achar desculpas para as coisas e começar a agir de forma com que toda a semana eu possa colocar uma matéria elogiando a administração. Não sou um critico destrutivo sou apenas alguém que fala o que muitos gostariam de dizer.

FESTAS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS:  Na última quinta-feira (10/09/2013), nas dependências da ASSERNE salão menor, foi realizado pelas enfermeiras e profissionais da saúde envolvidos com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Dengue uma festa em comemoração ao dia do ACS. O dia do Agente Comunitário de Saúde ( ACS) é determinado que seja todo dia 04 de outubro, como nesta data todos as unidades de saúde estavam envolvidas com a festa das crianças os responsáveis pela comemoração determinaram que faria a comemoração em outra data. Os ACS foram pegos de surpresa e receberam um lindo coquetel e um presente da comissão organizadora do evento. Na ocasião foi apresentado três vídeos motivacionais, fez uso da palavra a Psicóloga Vanessa Talita, as enfermeiras Evandra e Roseli Gibin, o Prefeito Gerson Zanusso esteve presente no evento e agradeceu o bom trabalho que os ACS vêm desenvolvendo junto aos menos favorecidos,  disse que os ACS são o caminho para uma nova mudança em nossa saúde.


 FESTAS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS 2:  A festa que foi realizada pelos profissionais envolvidos com os ACS E ACE teve a participação do vereador Issamu Kobayashi, da Secretária Executiva da Saúde Daiane Caeiro e do Coordenador de Frota da Saúde Carlos Lopes, além da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Izabel Cardoso, esta muito presente nos eventos da saúde, pasta essa que esta totalmente ligada a sua pasta. O que mais chamou a atenção das pessoas que ali estavam foi a falta do Secretário Municipal de Saúde, segundo o Prefeito Municipal o Secretário teria faltado pois estava em Maringá a busca de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no  Jardim Novo Horizonte, mas para mim nada justifica deixar de comemorar junto ao seus funcionários uma data que para eles é muito importante, para mim foi uma falta de consideração com aqueles que são a base de tudo, que estão dia a dia dando a cara para bater, pois são eles que ouvem da população a falta de medicamentos, a falta de profissionais e as filas que existem nas especialidades, são eles o alicerce da saúde, a porta de entrada para a saúde pública.  O nosso blog deseja a vocês sucesso e continuem e fazer um bom trabalho, pois acreditamos que uma saúde melhor depende de cada um de nós, parabéns as enfermeiras e profissionais envolvidos no evento de comemoração ao dia do ACS e que Deus possa conservar vocês sempre prontos a ajudar.

ESCOLA JULIO BENATI PROMOVE PASSEIO CULTURAL: Pelo segundo ano consecutivo as excelentes profissionais  Diretora Marcia Kelly Romanini e Vice Diretora Marcia Vieira da Escola Municipal Julio Benatti, promovem o passeio cultural. Os profissionais da educação daquela escola, zeladoras, professores, cozinheiras, estagiários e secretários estão de partida para Curitiba, capital de nosso Estado, para uma visita a todos os principais pontos turísticos daquela cidade. Essa foi uma forma que as diretoras daquele estabelecimento encontraram para agradecer e devolver a eles de alguma forma a maneira gentil e profissional que tem sido desenvolvido o trabalho naquela escola. Todo esse trabalho e essa viagem só aconteceram devido a excelente parceria da direção da escola e os profissionais que ali atuam. Desejamos a todos uma boa viagem e que essa possa ser o segundo de muitos outros passeios culturais.

 RUA SEM BURACO, OU BURACO SEM RUA? Quem passa pelas ruas do Jardim Santo Antônio não sabe se tem ou não asfalto, a ultima quadra daquele bairro esta intransitável que ao conversar com uma amiga ela me disse: “ai Carlos eu não vou mais dar carona para minha amiga que mora ali naquele Santo Antônio, pois eu vou perder meu pneu lá”. Segue abaixo uma foto daquele local que infelizmente não tem sido visto pela administração, (aquele e muitos outros)  precisamos de urgência na reforma e recapeamento daquele local, um bairro em pleno desenvolvimento não pode dar lugar a buracos nos asfaltos, pois se continuar do jeito que esta a tendência é a desvalorização das casas que estão sendo construídas naquele espaço, cabe a prefeitura decidir, seremos uma cidade progressista ou uma cidade parada?


FUNCIONÁRIO DEVE CUMPRIR HORÁRIO:  Imagine você que é contratado para cumprir 40h semanais em um determinado local de trabalho e de repente você arruma outro emprego para mais 40h, e é preciso deixar um período da do seu primeiro trabalho para atender o outro, será que seu patrão vai deixar? E como fará para cumprir os horários que faltam? Aos fins de semana e feriado? Pois bem Senhores Gestores Públicos comecem a ver quem realmente está cumprindo horário, pois o seu dinheiro também pode estar sendo mal empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário