domingo, 6 de outubro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

Gostei muito da ultima coluna do Médico Pediatra de Nova Esperança Drº Juarez de Oliveira e devido ao tema que ele abordou e que é muito importante vou replicar em meu blog. Drº Juarez de Oliveira é médico pediatra e escreve para o blog Pingos e Respingos e tem se mostrado muito insatisfeito com o rumo que vem tomando a saúde pública de Nova Esperança, assim com os demais eleitores da atual administração Drº Juarez espera mudanças imediatas. Segue matéria:

Opinião do Blog: Novo Secretário de Saúde: Em virtude dos inúmeros problemas e queixas atinentes a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Gerson Zanusso anunciou e decidiu demitir o atual    Secretário de Saúde  que ficaria no cargo até o último dia 30 de setembro. Há uma expectativa muito grande na cidade em torno do novo nome para a pasta  que deverá ser alguém que resida há tempo em Nova Esperança e conheça os seus problemas como um todo. Diversos nomes estão na berlinda, mas preferimos não nominá-los, afinal, não estamos autorizados para isso. Enquanto não se decide essa questão, as Unidades Básicas de Saúde de nosso município estão estagnadas. O desânimo é geral! Nada acontece, nada se resolve! Medicamentos e materiais de curativos praticamente não existem! Oh meu Deus, como sofrem os menos favorecidos!

OS VEREADORES E A SAÚDE:  O professor e vereador Cláudio de Brito (PMDB) preocupado com as constantes queixas e inércias  da atual  Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que só tirar o Secretário Eder Sanchez do cargo, não é o suficiente. Cláudio quer saber o porque da falta de medicamentos e outros materiais de curativos  nas Unidades  se até agosto do ano  de 2012 ( ano político ), a prefeita Maly Benatti e a Secretária de Saúde Isabel Vasconcelos, gastaram cerca de 95 mil reais com medicamentos e a situação era melhor. Hoje, a atual administração já gastou  somente até agosto de 2013, mais de 200 mil reais em medicamentos e a situação piorou nas Unidades. Diante disso, o vereador Cláudio de Brito  solicitou à Câmara a  instalação de  uma Comissão de Inquérito (CI) para investigar essa situação. Todavia, o vereador está encontrando dificuldades para colher assinaturas dos demais vereadores, que com certeza, estão atrelados a atual administração.


Saúde: Esta coluna assim como toda a comunidade está muito preocupada com esta problemática e crônico problema que é a Saúde de Nova Esperança. A bandeira de campanha do atual grupo que venceu folgadamente as ultimas eleições era justamente o tema Melhorias na Saúde, que ao que parece, o grupo derrotado e agora oposição vai explorar com veemência, caso tal situação não se resolva. É lamentável que isto esteja acontecendo, pois municípios de menor porte estão fazendo uma Saúde de qualidade

Por: Pingos e Respingos ( Drº Juarez de Oliveira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário