terça-feira, 29 de outubro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

TENTATIVA DE SEQUESTRO : Segundo informações na tarde de ontem por volta das 16h00 houve uma tentativa de sequestro de uma criança em nossa cidade. O pai e mãe da criança se dirigiram ao Conselho Tutelar de Nova Esperança para um acordo amigável quanto as visitas da criança, porém em um momento de euforia o pai dirigiu-se ao carro com a criança no colo se evadindo do local disparando tiros para cima com a intenção de intimidar os que ali estavam. Rapidamente a Policia Militar foi acionada e em menos de vinte minutos o autor da tentativa de sequestro foi preso, foram mobilizadas as policias militar de Floraí, Presidente Castelo Branco e Mandaguaçu e houve êxito na captura do autor dos disparos e o mais importante que não houve nenhuma vitima fatal. (informações retiradas do Facebook)

DENGUE COMEÇA A PREOCUPAÇÃO: Começamos a viver uma nova fase no clima onde há constante chuva seguida de muito sol , com o aumento de chuva começa uma preocupação maior com relação ao mosquito da dengue e sua proliferação, todos como moradores devemos cuidar de nossas casas e terrenos e o poder público deve manter as campanhas de prevenção e combate. No final do ano passado e começo deste tivemos um número grande de casos da doença em nossa região o que preocupa e muito (ou quase muito) as autoridades, pois caso tenhamos uma epidemia existe a possibilidade de a doença acontecer no caso mais grave dela que é o hemorrágico, pois uma pessoa já contaminada pelo virus tem que se cuidar, pois ao se contaminar novamente ela pode contrair a dengue hemorrágica. As campanhas de prevenção devem ser constantes, todos os dias do ano e não somente na época de epidemia, e a população deve cuidar de seus quintais para evitar problemas maiores.

DENGUE E SEU COMBATE: Quantos agentes comunitários de endemias temos hoje em nossa cidade? Será que somente o número de profissionais que temos hoje conseguirá fazer um acompanhamento e prevenção da doença em nossa cidade? Não seria necessário que nossos representantes busquem meios para suprir a falta de profissionais e uma valorização dos mesmos para excercerem tal função, é melhor gastarmos com pessoal qualificado evitando a doença, do que depois gastar com remédios. Sempre digo melhor previnir do que remediar.

E O QUE JA FOI FEITO ? Esses dias após um comentário feito em minha rede social fui atacado por pessoas ligadas a administração, em nenhum momento em meus comentários ou post fiz qualquer indagação sobre a vida pessoal de nossos administradores, sempre questionei a pessoa administradora, pois da vida pessoal das pessoas não me interessa, agora a vida pública e o que é feito como administrador essa sim eu faço meus comentários, pois sou cidadão e tenho todo o direito de buscar saber o que tem sido feito com nossos impostos. Gostaria de saber para aqueles que ficam indignados com meus comentário, quais foram os feitos que fossem fizeram pela nossa cidade. Enumere para mim as obras que foram conquistadas e realizadas por vocês? E o tempo em que ficaram no poder ou que tiveram representantes no poder legislativo estadual, qual foram as conquistas para a nossa cidade? Então antes de me criticar me mostre o bem feito a nossa cidade. E se tiver alguma coisa para falar que fale para mim.

E OS NOSSOS SECRETÁRIOS? Acredito que já passou da hora de nosso Prefeito Municipal rever nomes e o que tem sido feito pelos nossos nobres secretários, são quase 11 meses a frente das pastas e qual foi a avaliação para os nomes do primeiro escalão do governo municipal? Muito tem sido questionado sobre a posição do nosso Prefeito com relação a esses nomes, primeiro foi a escolha de Secretários de outras cidades, em seguida porque não foi posto nomes técnicos em algumas secretarias, gostei muito de alguns comentários feitos em uma rede social no qual as pessoas diziam: “ Se colocassem pessoas com conhecimento técnicos nas devidas áreas, e que atuassem em favor da população, e não por conchavo político, e que tivessem comprometimento com o real bem estar da população, ficaríamos agradecidos. E que de preferência fossem cidadãos residentes aqui em Nova Esperança, todos ganhariam. Aqui em Nova Esperança eh muito interesse político e pouca eficiência nos serviços sociais de responsabilidade Municipal, principalmente. Infelizmente os cargos são ocupados em troca de apoio político, pouco importa a (in)competência do cidadão. E tanto acontece em Nova Esperança como em todo país... São apenas cabides de emprego.”
Acredito que após esses depoimentos não há mais nada a dizer.



Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc amigo Carlos, virou praxe nas administrações de NE, trazerem gente de fora para compor o quadro da administração. Na era Maly-Jr Moser por exemplo, tivemos um secretário da fazenda, secretária da saúde e uma tal de Nilva que veio com o intuito de "COLOCAR" as contas da prefeitura em dia..Também igual a vc, sou contra..

    ResponderExcluir