segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

CARRO PÚBLICO PARA USO PARTICULAR:  Um assunto tomou conta das redes sociais no fim de semana, foi denunciado por um morador de Nova Esperança o uso de  um carro público para uso particular, segundo  foi postado o carro estaria sendo usado para levar e buscar o filho de um funcionário público na escola. É muito importante saber que a nossa população não esta mais quieta e que busca fiscalizar e saber onde esta sendo usado o dinheiro de seus impostos. Esperamos que se realmente isso esteja acontecendo seja tomado as devidas providências da administração municipal e que os nossos nobres vereadores fiscalizem melhor o nosso dinheiro, comecem a visitar mais nossos órgãos públicos  e tomem atitude.

MOTORISTA PARTICULAR:  Todos os dias vemos reclamação da falta de funcionários, todos os dias encontramos  alguém reclamando da saúde publica, da falta de medicamentos, profissionais que atendam de imediato , entre muitos outros problemas encontramos  o transporte de pacientes seja ele aqui na cidade ou no TFD( Tratamento Fora de Domicilio), a falta de um número adequado de motoristas ou de um frota equipada para realizar essa função tem feito com que muitos moradores fiquem  mais insatisfeitos com a forma que vem sendo conduzida a Saúde de nossa cidade. O que eu fiquei abismado foi de saber que diante da fragilidade do transporte de pacientes, o nosso Secretário Municipal da Saúde usa um motorista lotado na Secretaria Municipal da Saúde como seu motorista particular, que o mesmo não viaja nem a Maringá  sem a presença do seu motorista. Esse problema é ainda maior porque além de desfalcar o setor de transporte, ainda se precisar viajar para longe é necessário  pagar diárias para duas pessoas, alimentação para duas pessoas, tudo será em dobro, o fato é que para ele estar utilizando alguém para ser seu motorista particular deve ser porque temos funcionários sobrando para tal função e que as reclamações são infundadas, cada dia mais a nossa cidade vai se definhando e a SAÚDE QUE ERA A MENINA DOS OLHOS DA ADMINISTRAÇÃO, A CADA DIA APRESENTA MAIS RAMELAS.

POSTOS DE SAÚDE DEVEM PARALISAR ATIVIDADES ESTA SEMANA EM NOVA ESPERANÇA:COM O IMPASSE EM RELAÇÃO AOS RECURSOS DO PMAQ, SERVIDORES DAS EQUIPES DO PSF MANTÉM PARA QUARTA-FEIRA, DIA 23, A PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES NOS POSTOS DE SAÚDE.

O MOBILIZAÇÃO PRETENDE ALERTA A POPULAÇÃO DO PROBLEMA QUE VEM OCORRENDO NA SECRETARIA DE SAÚDE E EXIGIR UM PRAZO PARA A PREFEITURA ENVIAR PROJETO DE LEI REGULAMENTANDO O REPASSE DO RECURSO AOS SERVIDORES DO PSF.
NESTE DIA TAMBÉM ESTAREMOS EM VIGÍLIA PELA APROVAÇÃO DO PISO NACIONAL DOS ACS E ACE, QUE DEVE SER VOTADO NA CÂMARA FEDERAL

Blog do SISMUNE

PARANACITY VOTA PROJETO QUE CRIA A LEI DA FICHA LIMPA : Na sessão de hoje à noite, a Câmara de Vereadores de Paranacity vota o projeto de lei que institui a Lei da Ficha Limpa no município.

O projeto, semelhante aos que vêm sendo aprovados em todos os municípios brasileiros, impede que a prefeitura e Câmara de Vereadores mantenham em cargos de confiança pessoas que tenham problemas com a Justiça.
Há um ano, já se tentou uma votar uma lei semelhante, mas na época o projeto foi retirado de pauta porque havia sido apresentado pelo grupo que acabava de perder a eleição e tinha claramente o objetivo de prejudicar a prefeita eleita, que teria dificuldades para montar sua equipe.
Agora a matéria volta à pauta e é possível que seja obra dos oposicionistas da atual administração.
Se aprovado, o projeto ainda dependerá da sanção da prefeita para que vire Lei.

 Por: O Diário do Norte do Paraná.



FRASE DO DIA:  HADDAD TIRA FÉRIAS NA ITÁLIA COM APENAS 10 MESES DE “TRABALHO” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário