sexta-feira, 22 de março de 2013

Qual o Objetivo da “Política” e dos “Políticos” Novaesperancenses?

-->
Neste texto farei uma releitura de uma matéria vinculada no site do Controle Social de Sarandi, trazendo esse texto para a nossa realidade ele ficaria da seguinte forma.

A política tem como objetivo a ordem pública e a defesa do cidadão novaesperancense e o bem estar social deste cidadão.

Estes assuntos mesmo não estando explicitos na conversas diárias, é fundamental para vida de todos, pois através da política se constrói a vida dessa população.
Não podemos ingenuamente nos abster ou nos omitir. Cabe a população de Nova Esperança a discussão e o debate, bem como pressionar nossos administradores.
Apesar da importância deste assunto, são poucos os que se interessam. O motivo deste desinteresse da população é muito fácil: vivemos numa sociedade onde uma fração de políticos Impúblicos no seu agir politicamente procura, nada mais, nada menos que se beneficiar. Os nossos administradores não querem cidadãos novaesperancenses críticos, como eu ou você.
Quando digo administrador não estou dizendo diretamente ao Prefeito ou Vice e sim a todo um conjunto de pessoas que comandam uma cidade. Pois em muitos casos os administradores direto Prefeito e Vice se propõe a construir uma nova cidade, porem são barrados por aqueles ao qual deram uma posição privilegiada dentro da administração.
Muitos de nós, pobres e infelizes dizemos: "não sou político odeio política, os políticos são todos iguais, não me envolvo em política".
Mas quem é o verdadeiro politico? Aquele que exerce o cargo publico em um determinado momento ou também aquele que em algum momento já o exerceu ou até mesmo nunca exerceu e se mostra interessado em “defender” o cidadão e seu bem estar social?
Infelizmente, mal sabem eles que isso é a pura coisa política. A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião própria sobre o político.
O político novaesperancense assim como em quase toda sua maioria de cidades tornou-se, assim, profissão e das melhores, pois recebe para se beneficiar.
Portanto, será que um dia esse pesadelo político vai acabar? Só depende de nós novaesperanceses com consciência política vencermos esses desafios da política local.


Por: José Clarindo…Um Eleitor e cidadão por Sarandi/Pr
Re-editada por Carlos Roberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário