quinta-feira, 21 de março de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


PARQUE DE EXPOSIÇÃO? : Postei ontem em uma das minhas redes sociais fotos de como anda o chamado “parque de exposição”, um lugar abandonado e que foi usado apenas algumas vezes, um muro e dentro de um muro um terreno é isso e nada mais que encontramos naquele espaço. Foram gastos segundo o portal da transparência 292 mil reais para a construção “daquilo”, eu realmente fiquei apavorado com o valor gasto ali, foram gastos 195 mil para a construção e logo após o Ministério do Turismo liberou mais 97 mil para a ampliação, mas que ampliação? Agora já foi feito e se já foi feito teremos que cuidar. Não podemos deixar aquilo da forma que esta, os moradores em torno não podem pagar o preço, correndo riscos de pegar uma doença como a Dengue ou outras por causa da má conservação daquele espaço. Se tem lixo acumulado é porque alguem se sente no direito de jogar o que não deveria acontecer, a população tem que realmente entender que se o Governo Municipal faz a coleta de lixo, para que eles precisam jogar em outro lugar? Guardem o dia certo da coleta e passem a dar o destino certo. Uma obra desnecessária foi feita por uma administração e essa mesma obra precisa ser cuidada pela atual isso é fato!


CASAMENTO COMUNITÁRIO: Esta a todo vapor as preparações para o Casamento Comunitário que ocorrerá em 17 de maio nas dependências do Salão Paroquial de nossa cidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Izabel Cardoso não tem medido esforços para transformar esse dia o mais especial da vida de mais de 50 casais, palavras da Secretária mostram o quão tem sido especial para ela realizar este casamento : “quero fazer o melhor para eles, realizar o sonho de pessoas e dar inicio a famílias não tem preço é muita satisfação”.São reuniões quase que diárias com fornecedores e patrocinadores para que tudo saia da melhor forma possível. Os casais tem tido encontros que trazem palestrantes para mostrar a força o valor que tem o casamento e o que isso significa. Torcemos para que esses casais (no qual minha mãe também esta inserida) sejam muitos felizes. E mais uma vez como em todos os anos anteriores esse evento seja um sucesso digno de aplausos e muitos elogios.

ASFALTO: Ontem o Blogueiro Walter Regiane postou em seu blog as obras de recape que vem sendo feitas nas ruas Ciro Cardoso, Avenida Santos Dumont e Rua Vereador José Gazola, a dias atrás eu havia comentado e até trouxe fotos de como estava a situação daquelas ruas, e passando por elas na data de ontem verifiquei o bom trabalho que ali foi feito. Parabéns a Administração, quando se faz algo bom temos que elogiar.

SPC” pode impedir empréstimo do Banco Mundial ao governo do Paraná : (Blog do Esmael): O governador Beto Richa (PSDB) foi a São Paulo, esta semana, reclamar de suposta discriminação da União em relação ao Paraná. A choradeira do tucano ocorreu durante evento com empresários paulistas.
O diabo é que o tucano não explicou que o estado está no “SPC (Sistema de Proteção ao Crédito)” do governo federal. Ou seja, tem restrições ao crédito porque tem pendências no Cadastro Único de Convênios (Cauc). Por causa disso, a União não tem como fazer repasses à administração estadual.
Dos 14 itens verificados pelo sistema, que afere o cumprimento de requisitos fiscais para o repasse de transferências voluntárias da União para os estados e municípios, o governo paranaense não atende a seis (43%).
Segundo reportagem de André Gonçalves, do jornal Gazeta do Gazeta do Povo, o descumprimento dos requisitos pode afetar a liberação de empréstimos como o de US$ 350 milhões em fase final de negociação entre o Paraná e o Banco Mundial.










Nenhum comentário:

Postar um comentário