sexta-feira, 8 de março de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


VAGAS:O Supermercados Camilo de Nova Esperança esta recrutando trabalhadores para a sua nova sede, todos que tenham interesse em diversas áreas se dirigir a Agência do Trabalhador no dia 13/03/2013, data esta que a equipe de RH da empresa se encontrara na cidade para as entrevistas.

RECAPEAMENTO: As máquinas estão a todo vapor na Rua Vereador Jose Gazola nas imediações da garagem da Prefeitura, pelo que pudemos perceber aquela rua sera toda recapeada. Parabéns ao Secretário de Obras por essa conquista.

DENGUE: Achei que nos jornais locais que são distribuídos as sextas feiras saberíamos informações de como anda os casos de dengue, porém nada foi dito oficialmente.

Artigo de Gleisi Hoffmann: “De conquistas e lutas:  Mais que homenagens, o Dia Internacional da Mulher traz para o centro do debate a figura feminina e a reflexão sobre o que já se conquistou e o que ainda há por fazer. Símbolo de ternura e fragilidade, a mulher tem a dedicação e a luta como características quase natas da sua personalidade. Equilibra-se entre a vida profissional, os anseios pessoais, o desafio da maternidade, o cuidado com a família. É chefe de 37,3% dos lares brasileiros, de acordo com o último Censo do IBGE, de 2010.
Essa mulher, que em pouco mais de cem anos começou a receber os primeiros olhares à sua causa, foi pouco a pouco enfrentando batalhas e colhendo pequenas vitórias, como o direito ao voto, há 81 anos, ou uma Lei que lhe garantisse proteção contra a fúria e agressividade de quem ainda hoje acredita que podemos ser tratadas como posse. Sim, após a conquista do voto, a Lei Maria da Penha foi uma importante vitória para as brasileiras num contexto ainda machista.
Para essa mulher, terna e firme, que compõe metade do eleitorado brasileiro e ajudou a eleger sua primeira chefe de Estado – a presidenta Dilma Rousseff -, que o governo federal tem trabalhado com afinco na criação e aprimoramento de políticas públicas. Da atenção integral à mãe e ao bebê, com o Rede Cegonha, à ampliação vigorosa do número de creches. Dos investimentos para prevenir e enfrentar o câncer de mama e o de colo de útero ao programa Trabalho e Empreendedorismo da Mulher, passando pelo Brasil Carinhoso, nosso país vai caminhando em busca da igualdade e do reparo às injustiças com essa mulher que já esteve à margem da sociedade.
Tenho orgulho em poder contribuir com a história do nosso país, estando à frente da Casa Civil. Muito me honra poder participar do desenvolvimento e acompanhamento de programas e ações tão relevantes para as mulheres. Se o Dia Internacional da Mulher nos permite celebrar as pequenas vitórias e os êxitos conquistados em diversas áreas, como a política ou empresarial. A data também lança luz ao muito que ainda podemos conquistar. Porque as reivindicações das trabalhadoras da fábrica de Nova York que, no dia 8 março de 1857, protestaram por melhores condições de trabalho, devem continuar latentes. Foram essas mulheres que, ao perderem suas vidas naquela ocasião, motivaram mulheres do mundo todo a lutar por maior representação política, mais direitos na sociedade, equiparação de salários com os homens, luta contra a violência doméstica e, ainda, maior reconhecimento do trabalho das donas de casa. Sim, porque as transformações devem seguir também dentro de casa.
“Se muito vale o já feito, mais vale o que será”, diz o verso de Milton Nascimento, imortalizado na voz de Elis Regina. E é isso. Se muito já conquistamos e temos a celebrar, ainda temos mais a conseguir, sempre com novas bandeiras a caminho de uma sociedade mais igual e justa, onde o gênero seja apenas uma diferença física”
*Gleisi Hoffmann é Chefe da Casa Civil da Presidência da República Federativa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário