terça-feira, 5 de março de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


CULTURA ONDE ESTA? Assim diz a Constituição:
“Art. 215. O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.
§ 1.º O Estado protegerá as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e das de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional.
§ 2.º A lei disporá sobre a fixação de datas comemorativas de alta significação para os diferentes segmentos étnicos nacionais.”
Conforme se verifica, o constituinte mostrou-se preocupado em garantir a todos os cidadãos brasileiros o efetivo exercício dos direitos culturais, o acesso às fontes da cultura nacional e a liberdade das manifestações culturais.
Partindo desse ponto, vemos que é dever do Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais.
Cadê a CULTURA de nossa cidade?
Pergunte as crianças de hoje se elas conhecem alguma peça de teatro, ou se já participaram de algum desfile festivo como os que haviam antigamente, 7 de setembro ou até mesmo  14 dezembro? Cadê nosso lindo Coral Municipal que já tirou aplausos e mais aplausos, já levou o nome da nossa cidade a muitos lugares, onde está? Esquecido assim está. Precisamos de pessoas com vontade e que entenda do assunto para estar a frente da Diretoria de Cultura de nossa cidade, podemos lembrar-nos de nomes como os da competente Professora Aposentada Nelcy Kelm Matheus, ou então da  professora de Português Margareth Vidual, o bailarino Marcus Vinicius de Carvalho, entre outras muitas pessoas que poderiam assumir e fazer com que nossa Cultura pudesse renascer, trazendo esperança de uma cidade melhor e com muitas opções, não precisando andar quilômetros para assistir a uma peça ou até mesmo para ver uma fanfarra. Esperamos que atual administração veja isso e resolva esta questão.

DENGUE: Não me cansarei até ter números oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Esperança com relação ao número de casos de Dengue confirmados em nosso município, números suspeitos e o índice de larvas encontradas. Estamos ao redor de cidades que são consideradas de riscos e ficamos sem noticias, desta forma ficamos com duvidas se estamos bem e sem muitos casos ou se estão nos escondendo algo? Porque se for à segunda opção espero não ser verdade porque esconder dados da população é chamar o povo de que? Queremos uma resposta imediata das autoridades competentes. E o número de agentes de combate a Dengue estão suficientes ou precisa de contratação imediata? Ou melhor, vão esperar acontecer o pior para contratá-los? Secretário novamente eu venho dizer precisamos saber o que esta acontecendo! 

BURACOS E RECUPERAÇÃO: Gostaria de saber o critério para o trabalho de recuperação da malha asfáltica do nosso município, seria o tamanho das crateras que eles acham por ai e se é muito grande e ai sim eles decidem se farão ali a obra ou não? Porque eu passei em uma rua que foi feita a recuperação, mas tinha buracos que receberam o tapa buraco e outros não. Qual seria o critério usado?

AVENIDA FELIPE CAMARÃO: Só para constar e agradecer a vala aberta na Avenida Felipe Camarão em frente à futura agência do INSS, foi fechada. Muito obrigado pelo trabalho.

FRASES OUVIDAS NO DIA A DIA: “Eu não acredito que possa haver pessoas que peçam notas frias para serem entregues nos órgãos públicos para mostrar seus gastos”

“”Só me mudaram de setor porque eu queria ser muito certinho nas coisas que eu fazia"

“ Tem gente não cumprindo horário na Prefeitura, melhor ficar de olho hein, tem concursado novo por ai não fazendo as horas corretas e tem cargo comissionado dando o “migué”.

“Estão todos convidados para a reunião, porém quem vai falar não sou eu, é outra pessoa”.

“Tenham paciência com o Secretário  ele um dia aprende a liderar”. 

2 comentários:

  1. APOIO TOTAL A UMA SATISFAÇÃO POR PARTE DE COMO ANDA A DENGUE EM NOVA ESPERANÇA. É DIREITO DE TODO CIDADÃO SABER O QUE ACONTECE NA CIDADE, PRINCIPALMENTE DE TRATANDO DE SAÚDE. A RÁDIO COMUNITÁRIA ESTA ABERTA AS AUTORIDADES. RESPEITO A POPULAÇÃO É OBRIGAÇÃO DOS GESTORES. A SENSAÇÃO DE ABANDONO QUE TINHAMOS NO GOVERNO ANTERIOR AINDA PERDURA!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir