domingo, 3 de março de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


FRASE DE FHC: Neste domingo, como faz no primeiro final de semana de cada mês, FHC levou um artigo às páginas. Sob o título ‘Sem disfarce nem miopia’, o texto anota que “as forças governistas, depois de precipitarem a campanha eleitoral, voltaram ao diapasão antigo: comparar os governos petistas com os do PSDB.” Uma referência à decisão de Lula de escorar o lançamento da recandidatura de Dilma na velha tática plebiscitária. Segundo FHC, “Chega a ser doentia, essa atitude de comparação entre Governos”.
Na minha humilde opinião, chega a ser mais doentia ainda essa mania que o povo tem de ficar colocando a culpa de todos os problemas nas antigas administrações, não encontrando solução para os mesmos, achar culpados para as coisas não as resolvem, agora tirar o pé do chão e trabalhar, isso sim resolve os problemas. Esqueça as antigas administrações e vá trabalhar quem vive de passado é museu.

E COMO ANDAM AS COISAS? Todos os dias são muitos contatos, conversas, bate papo e com isso fui juntando varias situações e percebi que as coisas ainda não melhoraram em quase nada, muitas reclamações de moradores, de como algumas pessoas os tratam em estabelecimentos governamentais, eu sempre digo que o funcionário é a cara do seu chefe, se ele é tratado de uma forma educada e com respeito, isto ira transparecer para as pessoas que serão por ele atendidas. Têm chegado até nós informações de que em uma Secretaria de nossa cidade os funcionários têm até medo de perguntar alguma coisa para o Secretário, pois a cada pergunta que fazem é uma grosseria que recebem como resposta, dizem que falta dialogo e que é somente a opinião dele quem prevalece não dando abertura para um trabalho em equipe. A mudança tem que começar de cima e chegando ate os demais cargos, não são mudanças de lugares dos funcionários que resolvera o problema,  se o problema realmente for essa pessoa, só estaríamos transferindo o problema de lugar. Quem sabe apenas um curso de capacitação, uma valorização do funcionário já não solucionaria o problema, mas estou vendo que neste caso o lema é “EU FALO VOCÊ FAZ E PRONTO”.

HOSPITAL MUNICIPAL: Aconteceu com uma vizinha minha, caiu sabão em pó no olho da criança dela, apavorada a mãe correu para o H M porem chegando lá foi informada que não teria medico para atender a criança e foi atendida por uma enfermeira que prontamente ajudou e solucionou o problema que segundo a mesma não era tão grave. A mãe ficou agradecida pelo atendimento prestado pela profissional, mas ficou indignada, pois simplesmente disseram a ela que não tinha médico, e se fosse algo mais sério? Se a criança precisasse de algum outro tipo de atendimento, ficaria sem? Vergonha hein! Existem médicos no município que ganham dinheiro para que? Para a população ficar a ver navios, e as escalas de plantonistas, cadê os mesmos? “Ah Carlos, mas o médico poderia estar almoçando”, também acredito que poderia estar, mas tem coisas que não podem esperar, não seria o caso de termos dois plantonistas?
Talvez esse problema do médico não estar lá ontem nesse horário seja culpa das antigas administrações também, pensando bem, pode ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário