sábado, 9 de maio de 2009

JUSTIÇA MANTÉM CONDENÇAO DE EX- PREFEITO DE MARINGÁ, FATOS OU BOATOS?, ROMANELLI ( TODO PODEROSO DO PMDB) AFIRMA

JUSTIÇA MANTÉM CONDENÇAO DE EX- PREFEITO DE MARINGÁ
Fonte: Bem Paraná

O Tribunal de Justiça confirmou a condenação do ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto (sem partido), na ação civil pública que tramitou na 4ª Vara Cível. O Minisério Público movia o processo em que o ex-prefeito pagava jornais para dvulgar notícias produzidas pela assessoria de imprensa da prefeitura, na época em que ele era prefeito, de 1997 a 2000.

FATOS OU BOATOS?

A situação financeira da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), ao contrário do que afirmam alguns deputados, deve ser bastante confortável. O diretor-presidente da estatal, Rafael Greca, tem recebido convidados em coquetéis. O último deles aconteceu na noite de terça-feira.

ROMANELLI ( TODO PODEROSO DO PMDB) AFIRMA

O vice-governador Orlando Pessuti será candidato à sucessão do governador Roberto Requião e nenhuma força será capaz de detê-lo. A frase é do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli, que defende que o PMDB não discuta mais alianças com partidos que têm pré-candidatos ao governo a não ser visando o segundo turno.
“Se eu pudesse decidir, o PMDB se preocuparia apenas em fortalecer a candidatura de Pessuti, fundamentada no que vem fazendo o governo de Roberto Requião”, disse Romanelli.

PARAÍSO DO NORTE GERA MAIS EMPREGOS E MOSTRA A FORÇA DOS PEQUENOS MUNICÍPIOS
fonte: O Diário do Noroeste
Paraíso do Norte, a 30 km de Paranavaí, com 17.743 habitantes, criou 2.815 postos de trabalho com carteira assinada e foi a cidade paranaense que mais gerou empregos formais nos três primeiros meses do ano.

Na lista dos 10 municípios do Paraná, que mais empregaram, divulgado ontem, pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, cinco têm população inferior a 30 mil habitantes.

Em todo o Estado, foram 14.928 vagas de trabalho abertas entre janeiro e março - o segundo melhor resultado do País, atrás apenas de Goiás.

A lista é baseada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Nela também estão Colorado, Rondon, Tapejara e Rio Negro.

Para o secretário Nelson Garcia, a geração de emprego nos pequenos municípios do interior está ligada diretamente ao apoio do Governo Estadual aos pequenos produtores rurais, que contrataram mais pessoas e que fizeram o comércio e as pequenas indústrias crescerem.

“O governador Roberto Requião adotou políticas públicas para diversificação da economia e que são voltadas para todas as regiões do Estado. O resultado é que, em época de crise, como a que vivemos, não ficamos reféns de montadoras e multinacionais instaladas nos grandes centros urbanos e o trabalhador não precisa sair de sua cidade para buscar trabalho na capital”, analisa.

Capital - Curitiba aparece na segunda posição, com 2.080 empregos gerados no trimestre. Reflexo do grande número de demissões na Indústria da Transformação, que eliminou 2.540 postos de trabalho, e da alta nas contratações do setor de Serviços, que admitiu 3.488 pessoas no período.

O terceiro lugar na listagem é ocupado por Londrina, que abriu 2.061 novas oportunidades de trabalho. Também na região Noroeste, Colorado, com 22.201 habitantes, se destacou gerando 2.061 empregos formais entre janeiro e março.

Em Rondon, também no Noroeste do Estado, foram 1.730 pessoas contratadas com carteira assinada nos últimos três meses. Com isso, o município de 8.500 moradores, ficou na frente de Maringá, que teve 1.475 empregos gerados e aparece em sexto lugar.

A sétima posição é de Cascavel, onde 1.026 trabalhadores passaram a contar com carteira assinada. Tapejara (Noroeste do Paraná), com aproximadamente 15 mil habitantes, aparece em seguida com 1.019 novos postos de trabalho.

Fecham a lista Araucária, com 913 contratações, e Rio Negro, que fica na divisa com Santa Catarina e tem população de 29.939 pessoas, com 789 empregos formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário