terça-feira, 12 de maio de 2009

10º SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL

10º SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Foram apresentados na sessão de ontem

UMA INDICAÇÃO
QUATRO REQUERIMENTOS
DOIS PROJETOS DE LEI EM 1º DISCUSSÃO
UM PROJETO DE LEI DANDO ENTRADA

INDICAÇÕES:

64/2009 – de autoria do vereador Fabio Yamamoto e da vereadora Vera do PT , solicitando instalação do portal de transparências publicas em nossa cidade mostrando a transparência no executivo assim como no legislativo.


REQUERIMENTOS

• 41/2009 – de autoria da vereador Xandy Zacharias , requer após ouvir o plenário que seja solicitado a prefeita municipal que a mesma interceda junto a ACENE – Associação Cultural e Esportiva de Nova Esperança, com fins de abertura de uma Rua ligando a Avenida Rocha Pombo as Ruas Particular e Projetada – Aprovado por unanimidade.

• 42/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim e do vereador Dorival Boreggio, requer após ouvir o plenário que seja solicitado a instalação de uma biblioteca na Escola Municipal Ladislau Ban, localizada no Distrito de Barão de Lucena, bem como a reforma dos banheiros da referida Escola – aprovado por unanimidade.

• 43/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT – requer após ouvir o plenário que seja solicitado a construção de um salão para convivência comunitária no fundo da UBS da Vila Regina, nesta cidade, onde será utilizado para palestras e praticas diárias de atividades sócio-culturais e recreativa – aprovado por unanimidade.

• 44/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim, requer após ouvir o plenário que seja solicitado ao executivo municipal que o mesmo interceda junto ao Governador do Estado visando a aquisição de roupas de cama para o Batalhão de Policia Militar de Nova Esperança,assim como o concerto das beliches e a compra dos colchões para o Tiro de Guerra. Solicitando ainda que providencie um local apropriado para acomodar a policial do referido Batalhão, pois a maioria reside em outras cidades e precisam de um lugar para repousar – aprovado por 7 x 1

PROJETOS DE LEI EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

• 28/2009 – de procedência do Executivo Municipal, dispõe Sumula : Autoriza o poder Executivo a realizar teste seletivo para contratação de profissionais por prazo determinado para atendimento das necessidades da Secretaria de Assistência Social e da outras providencias. ( nas explicações do projeto o vereador Junior Alberton fez questão de informar para qual cargos seriam abertos esse teste seletivo seriam eles para: 02 psicólogos, 02 assistentes sociais e 01 instrutor de informática, ainda na discussão o vereador Profº Claudinho comentou que os salários oferecidos ainda não são os mais justos, no qual um Psicólogo 20 horas ganhara 552 reais e um Assistente Social 20 horas ganhará 610 reais) aprovado por unanimidade.

• 29/2009 – de procedência do vereador Xandy Zacharias – institui a Campanha Permanente de Devolução de remédios, no município de Nova Esperança e da outras providencias – aprovado por unanimidade.

INTERESSANTE:

Uma das frases que marcou a sessão de ontem foi do Professor Antonio Cláudio de Brito que disse “ se a nossa policia não tem roupa de cama, eu fico preocupado como devem estar a situação das armas” é de se preocupar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário