segunda-feira, 18 de maio de 2009

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM NOVA ESPERANÇA,CARGOS COMISSIONADOS “SERAO AVALIADOS, 18 DE MAIO DIA DE NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO


CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM NOVA ESPERANÇA

NA próxima quinta - feira (21/052009), acontece em Nova Esperança o encontro entre educadores das secretarias Municipal de Educação de Nova Esperança, e da secretaria municipal de Uniflor, esta será a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, , onde serão discutidas as propostas para o Plano Decenal de educação 2010/2020.
O convite para a conferência é estendido a todos os educadores, APM’S e autoridades, e acontece apartir das 13h 00 min na ASSERNE em Nova Esperança.

CARGOS COMISSIONADOS “SERAO AVALIADOS”

Nada de oficial ainda, mas ouve-se nos bastidores que este mês de maio é o mês decisivo na administração. Comentam que os cargos comissionados estão sendo avaliados desde a contratação e que este mês acabaria a chamada “experiência” e aqueles que não produzem serão substituídos. Bom que isso seria importante não tem o que negar, porém, e as alianças políticas onde ficam se caso isso realmente acontecer?
Se a prefeitura municipal cumprir o que “dizem” seria uma nova maneira de administrar, assim poderíamos considerar a nossa prefeitura uma indústria que presa pela qualidade de seus funcionários, pois em uma empresa quando o funcionário não esta rendendo logo recebe cartão vermelho, aqui poderia ser igual, e olha que a lista de quem não ta produzindo ia ser grande (falei!).

CAMARA DE VEREADORES

Acontece hoje reunião ordinária da câmara de vereadores apartir das 20h 00min.

18 DE MAIO DIA DE NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇAO SEXUAL

Fonte: blog do ZEH

18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como do Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual.
A motivação para criação de uma data, como mais um elemento dereforço ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, foi criar capacidadede mobilização dos diferentes setores da sociedade e dos governos e da mídia para formaçãode uma forte opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente.
Por outro lado a intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de açõesde políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.Desde a criação da Lei do 18 de maio a sociedade civil organizada promove atos de mobilização social e política na perspectiva de avançar no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual e ao mesmo tempo impulsionar a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente, aprovado pelo CONANDA em 2000 no marco dos 10 anos do ECA.A partir de 2003 a mobilização do 18 de maio passou a ser coordenada conjuntamente pelo Comitê Nacional e o governo federal por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, contando com a parceria da Frente Parlamentar dos Direitos de Criança e do Adolescente do Congresso Nacional.

A INTERNET NAS ELEIÇOES 2010

A internet terá uma outra conotação nas próximas eleições para governador, deputado estadual e federal e senador. Blogs, sites, Twitter. Tudo deverá ser usado pelos marqueteiros.Tanto é assim que muitos pré-candidatos já procuram especialistas do ramo no mercado. Há até quem já tenha homepage pronta.
Preferida por nove entre 10 agências de marketing online no Brasil, a Blue State Digital – empresa norte-americana responsável pelo sucesso da campanha na Internet de Barack Obama nas últimas eleições - desembarca no Brasil no final deste mês para conversas com possíveis parceiros.A empresa já tem pelo menos dois encontros marcados com políticos paranaenses interessados no serviço.


EXAME DO IML COMPROVA QUE DEPUTADO ESTAVA EMBRIAGADO

FONTE: AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS

O exame de dosagem alcoólica feita pelo Instituto Médico-Legal do Paraná na amostra de sangue do deputado Fernando Ribas Carli Filho comprovou que ele estava embriagado na madrugada do acidente que matou dois jovens em Curitiba. De acordo com o resultado, havia no sangue do deputado 7,8 decigramas de álcool, por litro de sangue. Para o Código de Trânsito, artigo 306, 6 decigramas já são considerados crime e o nível tolerado é de 2 decigramas.

O sangue examinado pelo IML foi coletado pelo Hospital Evangélico para exames clínicos e solicitado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para que fosse feito o exame de dosagem alcoólica. Segundo informações contidas no inquérito, o sangue teria sido colhido cerca de duas horas depois de o deputado ter deixado o restaurante, em que estava antes do acidente, ocorrido em 7 de maio.

“Hoje é possível informar com 100% de certeza que o deputado estava sob influência alcoólica no momento da colisão”, disse o delegado Armando Braga, da Dedetran.

Em virtude de o deputado possuir a prerrogativa de foro privilegiado, o processo agora é presidido por um desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, mas a Dedetran está mantida para a realização das investigações. “O Ministério Público, após examinar os autos do inquérito, classificou o trabalho da polícia como bastante técnico, rigoroso e com total isenção na sua condução”, lembrou Braga.

Agora restam os resultados dos demais laudos periciais, como o de levantamento de local de morte, que possibilitará compreender a dinâmica da colisão e a possível velocidade dos veículos envolvidos. Também resta o resultado do laudo de necropsia das vítimas. Ainda nesta semana a polícia pretende realizar a reconstituição do acidente. “Continuaremos buscando outros depoimentos e realizando outras diligências que possam contribuir para a investigação policial”, disse Braga.

A colisão aconteceu na madrugada de 7 de maio, na esquinas das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski, no bairro Mossunguê. O veículo do deputado, o Passat placas ANR-0097 trafegava pela Monsenhor Ivo Zanlorenzi. O outro veículo, um Honda Fit, BEK-9253, conduzido por Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e tendo como passageiro Carlos Murilo de Almeida, 20, trafegava pela Paulo Gosrski, e foi atingido pelo veículo do deputado após fazer uma conversão à esquerda na Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário