quinta-feira, 14 de maio de 2009

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO,CRISE NA BASE GOVERNISTA, REQUIÃO O DITADOR

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Em Maringá será realizada a Conferência Nacional de Educação (CONAE). Esta etapa municipal visa à reflexão sobre políticas públicas para o sistema educacional. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio (sexta e sábado), no Auditório Dona Etelvina no Cesumar.
Pretende-se com a Conferência, elaborar um documento com captação de sugestões para a melhoria da educação. Tal documento será apresentado em Brasília no evento nacional em 2010, junto com os documentos de outros municípios.
A conferência contará com 450 participantes, maringaenses escolhidos entre profissionais da educação, estudantes e pais de alunos. Todos os envolvidos contribuirão para a redação do documento final da conferência.
A abertura será às 19h30 com fala do professor Mozart Neves Ramos. Presidente da ONG “Todos pela educação”.
Por: Marcio de Oliveira


CRISE NA BASE GOVERNISTA


“Não admito estas ameaças. Quem ele pensa que é? Na verdade, ele não acha que é dono do Palácio. Tem certeza. Não sou vassalo. Não vou ser capacho de ninguém. Não preciso dele para me eleger. Se não quiser, voto contra o governo e acabou”, do deputado Stephanes Jr. (PMDB) rebatendo Requião que ameaçou, na “escolinha” de ontem, expulsar da base aliada os deputados que votarem a favor de um percentual maior - que os 6% propostos pelo governo - de reajuste para os servidores.

REQUIÃO O DITADOR


Pelo que temos percebido o nosso Governador (PMDB) esta ordenando porque se não ele expulsara da base aliada, isso é atitude de uma pessoa que não consegue convencer com argumentos e tem que partir para outros métodos, mas agora vamos ver quem vencera a disputa, segundo Requião se o valor for superior a 6% ele não ira dar aumento a ninguém que “homem bom” nosso governador. Espero que nem todos os membros do PMDB sejam iguais ao Requião!


CASO ROSE LEONEL FOTOS PARTIRAM DO COMPUTADOR DO EX


FONTE : o diário do norte do Paraná
Laudo de perito judicial aponta que fotos íntimas da colunista social Rose Leonel, assim como vídeos e postagens, foram distribuídas pela internet a partir de um dos computadores apreendidos na loja e na casa do empresário Eduardo Gonçalves da Silva, ex-namorado dela. A informação é do Ministério Público, que já tem o laudo em mãos e prepara uma queixa crime contra Silva com base na Lei Maria da Penha.
“Foram apreendidos computadores em um shopping center e na casa do empresário. Não sei dizer ainda qual desses computadores é que tinha as fotos, mas todos são de propriedade dele (Eduardo)”, diz a promotora Arisângela Cristina Tibeletti Vargas da Silva, da 4ª Vara Criminal de Maringá. O laudo é do perito judicial Nicola Losaco.
O empresário nega que tenha enviado qualquer material de seu computador. Diz que apenas acessou sites que continham aquelas imagens porque em alguns deles seu nome era mencionado.
O caso, que teve início em janeiro de 2006, fora denunciado no Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, em 2008, após uma audiência o processo foi encerrado. A promotora explica que o processo atual é posterior ao do Jecrim e que dependia da comprovação de continuidade no crime para que fosse instaurado. Segundo ela, a perícia mostra que novas postagens foram feitas após fevereiro do ano passado.
“Nos computadores apreendidos foram localizados as fotos, os vídeos, e-mails e postagens após arquivado o processo no Jecrim. Isso significa que houve insistência na conduta após a audiência em 2008”, acrescenta a promotora.
A preocupação em comprovar a continuidade da conduta era também para saber se poderia abrir um procedimento com base na Lei Maria da Penha. A promotora não deu mais detalhes porque ainda estuda o laudo do perito. “Com relação ao laudo, ainda não posso falar muita coisa agora, porque não li, mas sei que foram achadas coisas posteriormente à audiência”, explica.
O Ministério Público, com base nos resultados da perícia, vai pedir que a queixa crime seja recebida pelo juiz. O advogado de defesa de Rose, Paulo Oliver, de São Paulo, afirma que o acusado continuou praticando o crime. “Houve um desrespeito formal à Justiça”, opina. Rose Leonel diz que espera justiça.
“Não sou aquilo que ele (Eduardo) quer fazer parecer. Queria que as pessoas entendessem que fui alvo de um ex-namorado pelo término do namoro”, declara. Ela destaca também que quer resgatar sua honra e que, apesar das ações cível e criminal, “nenhum dinheiro no mundo vai pagar o que ele fez”.
Rose afirma ainda que, muitas das fotos divulgadas na internet são montagens. “Fui assassinada em uma instância virtual. As consequências na vida real foram terríveis”.
Silva nega que tenha enviado qualquer material e que também está pedindo a perícia de um recibo em que Rose, segundo ele, teria vendido o direito de uso de imagens e vídeos sensuais. Questionado sobre o valor do recibo, o empresário disse que não sabia e que o recebeu pelos Correio de forma anônima, mas tem desconfianças de quem teria enviado o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário