segunda-feira, 4 de maio de 2009

FIM DE SEMANA TRÁGICO, PARA REFLETIRMOS NO DIA DE HOJE:

FIM DE SEMANA TRÁGICO

O fim de semana prolongado em nossa cidade foi triste e de muitas perdas, como todos já devem estar sabendo na noite de quinta feira a família BUSCH CARDIA perdeu três pessoas da família a senhora Marines (cartorária de registros civis da cidade), sua mãe D. Olga e sua filha a fisioterapeuta Isabela, em um acidente de carro nas imediações da cidade de Cruzeiro do Sul, no carro ainda estavam o noivo da jovem Isabela, Eduardo, e o senhor ex-vice prefeito Demerval Cardia ambos continuam hospitalizados na cidade de Maringá. O acidente comoveu toda a população nova esperancense que esteve presente na capela mortuária da cidade dando o ultimo adeus e abraçando e dando seu apoio a família enlutada.
Na noite de ontem 03/05/2009, também faleceu em um acidente automobilístico próximo a cidade de Mambore, o jovem enfermeiro Marcelo Guandalim 22 anos, filho de Jaqueline e Edson Guandalim, de família tradicional. Mais uma vez a cidade esta comovida com a situação e entra numa união de orações pelas famílias.


PREFEITURA


A Prefeitura Municipal de Nova Esperança decretou luto oficial de três dias pelas grandes perdas do fim de semana, e a secretaria de educação fechara as escolas municipais apartir das 15h 00 min.


PARA REFLETIRMOS NO DIA DE HOJE:


Livro da Sabedoria, capitulo 4, versículos 7 a 19.

Por que o justo morre prematuramente?

Ainda que morra prematuramente, o justo encontrará repouso. Velhice honrada não consiste em ter vida longa, nem é medida pelo número de anos. Os cabelos brancos do homem valem pela sua sabedoria, e a velhice pela sua vida sem manchas. O justo agradou a Deus, e Deus o amou. Como ele vivia entre os pecadores, Deus o transferiu. Foi arrebatado, para que a malícia não lhe pervertesse os sentimentos, ou para que o engano não o seduzisse. De fato, o fascínio do vício obscurece os verdadeiros valores, e a força da paixão perverte a mente que não tem malícia. Amadurecido em pouco tempo, o justo atingiu a plenitude de uma vida longa. A alma dele era agradável ao Senhor, e este se apressou em tirá-lo do meio da maldade. Muita gente vê isso, mas não compreende nada; não reflete, que a graça e a misericórdia de Deus são para os seus escolhidos, e a proteção dele é para os seus santos. Quando morre, o justo condena os injustos que continuam a viver, e a juventude que chegou rapidamente à perfeição condena a longa velhice do injusto.
Muita gente verá o fim do sábio, mas não compreenderá o que Deus queria a respeito dele, nem por que o colocou em segurança. Tais pessoas verão e mostrarão seu desprezo, mas o Senhor se rirá delas. Essas pessoas, porém, se tornarão para sempre cadáveres desonrados e objetos de zombaria entre os mortos. De fato, Deus vai jogá-las de cabeça para baixo, sem que possam dizer uma palavra sequer, e as arrancará de seus alicerces. Ficarão completamente arruinadas, viverão na aflição, e a memória delas desaparecerá.
Memento Moris! Carpe Dien!

2 comentários:

  1. sou Vinicius André betolucci Dos Santos, o vulgo fejão,lamento muitos,Saudades Macelin...

    ResponderExcluir
  2. sou Vinicius André Bertolucci Dos Santos,+ conheçido como fajão, lamento muito,Saudades Marcelin...

    ResponderExcluir