quarta-feira, 6 de maio de 2009

31 MIL TITULOS FORAM CASSADOS NO PARANÁ, CENÁRIO PARA A DISPUTA AO SENADO, ROMANELLI O MAIS BEM VOTADO DE NOVA ESPERANÇA

BLOG DO ZEH ANTONIO

Passeando pelos blogs dos amigos encontrei matérias interessantes no blog opinião do zeh que devem ser lidas com muita atenção. E agradeço ao Zeh Antonio pelo comentário feito com relação ao meu blog.


31 MIL TITULOS FORAM CASSADOS NO PARANÁ


Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou o título de eleitor de 551.456 cidadãos que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições. Esse número corresponde a 0,43% do eleitorado brasileiro, que soma 128.808.358 votantes.
No Paraná, dos 33.509 eleitores passíveis de terem o título cancelado, apenas 2.446 compareceram para regularizar a situação, o que resultou no cancelamento de 31.063 títulos eleitorais no Estado, o equivalente a 0,42% do eleitorado.
Em números absolutos, a maior perda de títulos ocorreu no estado de São Paulo, onde 145.494 eleitores não regularizaram sua situação no prazo determinado. Proporcionalmente, ocorreram mais cancelamentos no Pará, estado em que 1,02% dos votantes tiveram o documento cancelado.

CENÁRIO PARA A DISPUTA AO SENADO

O governador Roberto Requião (PMDB) é o favorito para uma das duas vagas no Senado Federal, segundo pesquisa realizada pelos institutos DataVox Brasil e Souza Lopes.
Para Senador do Paraná, Requião lidera hoje com 56%, Gleisi Hoffmann (PT) 27%, Ricardo Barros 19%, Flavio Arns (PT) 18%, Gustavo Fruet (PSDB) 16%, Abelardo Lupion (DEM) 6% e João Elísio (DEM) 2%.
O governador lidera em todas as 14 regiões pesquisadas, só perde na capital onde Gleisi tem a liderança.
No primeiro voto, Requião faz 44%, Gleisi 14%, Barros e Fruet com 8%, Flavio Arns 7%, Lupion 2% e João Elísio 1%.
No segundo voto, Gleisi tem 14%, Requião 13%, Barros 11%, Arns 10%, Fruet 9%, Lupion 4% e João Elisio 1%.
A pesquisa foi contratada pelo Partido progressista, realizada no mês de abril com 2.500 entrevistas em 109 municípios do Paraná.

VETO DO GOVERNADOR É DERRUBADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Fonte: blog bem Paraná

Os deputados estaduais derrubaram hoje, por unanimidade, o veto de Requião ao projeto de lei que determina o registro dos diplomas de cerca de 35 mil professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes, oferecido pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali).
O projeto de lei, que havia sido vetado pelo governador, prevê o registro dos diplomas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pela Universidade Estadual do Centro do Paraná (Unicentro).
Para pressionar os depuatdos, muitos professores lotaram as galerias da Assembleia.
O curso, ofertado pela Vizivali em parceria com a empresa Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (IESDE), foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, mas a Universidade Federal do Paraná rejeitou os registros alegando não reconhecer a validade do programa.

A COHAPAR E A SITUAÇÃO FINANCEIRA

Assembleia acaba de aprovar pedido de informações, apresentado pela bancada de oposição, sobre o valor dos repasses feitos pelo Sistema de Financiamento Imobiliário e também do Sistema Financeiro de Habitação para Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), desde janeiro de 2003.
O líder do governo e ex-presidente da Cohapar, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), por motivos óbvios, deixou que o requerimento fosse aprovado.
O atual presidente, Rafael Greca (foto), tem procurado transferir para o antecessor (Romanelli) os “méritos” pela caótica - segundo fontes governistas - situação financeira da Cohapar.
Através do pedido de informações, o líder do governo pretende demonstrar que deixou a companhia com boa saúde financeira.


ROMANELLI O MAIS BEM VOTADO DE NOVA ESPERANÇA


O deputado Romanelli foi o deputado estadual mais votado em nossa cidade, e agora tem denuncia junto ao TJ- PR

TJ-PR Denúncia-Crime Nº77.719-3/2001 - O tribunal recebeu denúncia por crime de responsabilidade. Romanelli é acusado de haver desviado recursos da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) em convênios com o município de Tapira, por meio da contratação de funcionários-fantasma.

Investigado por apropriação de salário de servidores fantasmas contratados em seu gabinete, o parlamentar é réu em processo criminal movido pelo Ministério Público Federal (O Estado do Paraná, 20.jul.2007; Gazeta do Povo, 1.jul.2008).

Contratou o filho para trabalhar em seu gabinete. Após o STF determinar a proibição do nepotismo, o exonerou (Gazeta do Povo, 22.ago.2008, 26.out.2008).

fonte: site transparencia Brasil
Que boa representaçao nos temos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário