CAMPANHA DO AGASALHO 2009
Acontece nesse sábado o inicio da campanha do agasalho 2009, promovida pela PROVOPAR e com a colaboração de toda a sociedade, o Tiro de Guerra a anos vem sendo parceiro da instituição na distribuição das sacolas plásticas assim como do recolhimento das mesmas. É necessário que a população colabore para que o inverno dos mais carentes seja mais aconchegante.
ALUNOS DO PROJETO PIÁ 2 RECEBEM UNIFORMES
Fonte: Assessoria de Imprensa
A Prefeita Maly Benatti juntamente com o Vice-Prefeito Junior Moser acompanhado de sua esposa a Senhora Lucimari Toscano Moser – Presidente do Provopar e a Secretaria da Assistência Social Alzira Alves Pádua estiveram no mês de abril entregando uniformes para os alunos do Projeto Piá II. Na ocasião a Prefeita salientou do ótimo trabalho que a nova diretora vem apresentando, a Senhora Ivanete Rigonato. No total foram entregues 30 uniformes completo ( conjunto de agasalho e o conjunto composto de bermuda e camiseta) e também foram entregues 30 pares de tênis.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas – o Serviço Socioeducativo ofertado para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce e a Transferência de Renda para suas famílias. Além de prever ações socioassistenciais com foco na família, potencializando sua função protetiva e os vínculos familiares e comunitários.
Objetivo
O PETI tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos se encontrem em situação de trabalho. O Programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.
Público-alvo :
O PETI atende famílias com crianças e adolescentes retirados das diversas situações de trabalho, com idade inferior a 16 (dezesseis) anos.
Leia com muito carinho esta crônica que recebi por e-mail
COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA
Deborah Clasen - Pedagoga Empresarial
SOBRE O BRASIL
'Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil.
E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.
Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não é nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não- fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris , os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente.'
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc...
Os brasileiros mais esclarecidos sabem que tem muitas razões para resgatar as raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está
participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, tem apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos..
12. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é 20% maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano.
13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?
14. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
15 Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
16.. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?
17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
18. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.
20. Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?
21. Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia enquanto que os europeus tomam em média um por semana? O país do mundo onde a Gessy Lever mais vende sabonetes é o Brasil.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo?
Se fossem assim todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez,hoje o Brasil seria uma super potência....
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!
Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras todos irão, pelo menos por alguns momentos, refletir e sentir orgulho de ser BRASILEIRO!!!
Pesquisa aponta Serra na frente para presidente
Pesquisa realizada em Maringá, nos dias 6 e 7 de maio, revela que metade dos maringaenses votaria no governador de São Paulo para presidente da República
FONTE: o diário do norte do Paraná
Se as eleições para presidente da República fossem hoje, José Serra (PSDB), governador de São Paulo, receberia 50,30% dos votos dos maringaenses.
É o que aponta a pesquisa realizada pela DataVox Brasil Assessoria e Pesquisas, nos dias 6 e 7 de maio, com 642 eleitores, para verificar o nível de interesse e informação sobre os candidatos às eleições de 2010. A amostra foi calculada com intervalo de confiança de 95% e erro máximo estimado de 3,9 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Em segundo lugar, de acordo com a estimulada, aparece a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 12,60%, seguida pela ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que aparece com 7,60% da preferência dos votos.
Quase 20% dos eleitores ouvidos disseram que ainda é cedo e não deram opinião.
Pela espontânea, o presidente Lula (PT) surge em primeiro lugar nas intenções de voto, com 20,60%. Em segundo, José Serra, com 13,80% e Dilma Rousseff, com 4,20%, em terceiro lugar. Os eleitores ainda citaram como candidatos que teriam votos o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Fernando Collor (PTB), José Sarney (PMDB) e Marta Suplicy (PT).
A estimulada para governador dá a vitória para o atual senador Osmar Dias (PDT), com 45% dos votos. O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), aparece em segundo lugar com 23,70% e Orlando Pessuti (PMDB), em terceiro com 7%.
Os dois candidatos nos primeiros lugares da estimulada também têm a preferência na espontânea, onde têm, respectivamente, 19,20% e 9,30% das intenções de voto. O terceiro lugar fica com o governador Roberto Requião, que obteve 6,60% da preferência dos eleitores.
Entre os que não sabem ou não opinaram, o índice foi de 52,80%. Na espontânea, o candidato do maringaense ao Senado Federal é Ricardo Barros (PP). Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PDT) receberam 6,50% e 5,40%, respectivamente.
No 1º voto da estimulada, Ricardo Barros aparece à frente de Requião, posição que se inverte na pesquisa do 2º voto. Gleise Hofmann e Flávio Arns, ambos do PT, aparecem em terceiro lugar nas intenções.
Para deputado federal e estadual, a pesquisa só fez a estimulada. Cida Borghetti (PP) aparece em primeiro lugar nas duas, com 34,10% e 30,80% da preferência dos votos.
Na Câmara, ela é seguida por Odílio Balbinotti (PMDB), com 11,70% e Luiz Nishimori (PSDB), com 7,50%. Na Assembléia, os preferidos são Ênio Verri (PT) e Dr. Batista (PMN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário