segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

PREFEITOS AGUARDAM A BOA VONTADE DO GOVERNADOR: Os Prefeitos do Estado do Paraná aguardam ansiosamente as verbas prometidas pelo Governador Beto Richa ( PSDB), quando visitou os 399 municípios do Estado. Muito foi dito, muitas verbas foram liberadas, mas dinheiro que é bom até agora pouquíssimos municípios receberam. Tudo é lindo na foto, toda verba liberada é bonita a hora que esta se falando diante de um microfone ou de uma TV, mas dinheiro no caixa que é o que todos esperam nada. Os prefeitos amigos do Governador já começaram a sentir que um ano se foi e que as atividades que eles prometeram na campanha de 2012 que seriam desenvolvidas esperando dinheiro do Governador terão que ficar para 2014. Nova Esperança mesmo espera ansiosamente verbas para o recapeamento asfáltico, que foi prometido e que dizem que chegará. Eu não duvido que venha em 2014, pois será um ano eleitoral e em ano de eleição tudo acontece, Postos de Saúde são construídos, asfaltos são recapeados, professores são valorizados, é um verdadeiro ano  de muitas obras, mas não se esqueçam que o ano de 2014 para os políticos vai ate o dia 5 DE OUTUBRO ás 17h 00min, pois neste horário as urnas são fechadas e a partir dai o eleitor é esquecido. Esperamos que o nosso Governador cumpra o prometido, não há mais tempo de aguardar nossas cidades clamam por SOCORRO.

MUDANÇAS NO SECRETARIADO:
 2013 foi um ano de colocar a casa em ordem. Segundo a atual administração municipal, foi um ano de muitas dificuldades. Para 2014 haverá mudanças no primeiro escalão da administração 2013-2016
. Depois de um ano totalmente conturbado e sem muitas mudanças na saúde pública do município, o Prefeito Municipal começará o seu ano com um novo secretário na pasta. Conversando com inúmeras pessoas ligadas à administração, o atual secretário deixará o cargo no final do ano. Sendo assim no começo do ano o Prefeito terá que nomear um novo secretário. Nos bastidores e conversando com um vereador, o nome da vez para assumir a pasta e convidado pela administração é o de Antônio Basso popularmente conhecido como Tuna, uma pessoa muito bem vista na cidade e com uma carreira profissional sempre ligada à COCAMAR. A administração estaria conversando com ele e fazendo suas propostas para que ele aceite assumir a pasta em 2014. A Secretaria Municipal de Saúde hoje é o coração da Administração Pública, a pessoa que ali fizer um bom trabalho e conseguir levantar a nossa SAÚDE poderá seguir carreira sem problema algum, porém aquele que não conseguir alavancar essa pasta pode se queimar. A saúde nada mais é que  uma secretaria de muitos problemas, mas que se bem gerenciada tem tudo para ser a melhor secretaria de um município.

FESTA DAS NAÇÕES: A XVI Festa das Nações do município de Nova Esperança que aconteceu neste fim de semana foi um sucesso. Muitas pessoas que estiveram no local elogiaram muito e nos contaram que a organização estava de parabéns. Foram apenas dois dias de festa, mas que trouxe um pouco de alegria para a nossa cidade. Alguns moradores disseram que no domingo à noite foram ate o local para prestigiar o evento, mas que chegando às barracas estavam fechadas e apenas o parque de diversões estaria funcionando, fui a busca de  informações e olhando o cartaz de divulgação do evento, o mesmo dizia que a festa seriam nos  dias 13, 14 e 15, mas os shows somente nos dias 13 e 14, talvez por isso a confusão nas informações. Acredito que esse mal entendido não tirou a alegria e a emoção da festa nos dias que ela aconteceu. Parabéns ao Jean Zanchetti e toda equipe do evento por esta linda festa.

CONCURSO RAINHA DO RODEIO DE UNIFLOR: Nos próximos dias 19, 20,21e 22 na cidade de Uniflor acontece a I Expo Uniflor. Para fazer o lançamento desta festa a Secretaria da Cultura e a Prefeitura Municipal promoveram na noite de ontem (15/12/2013), o Concurso Rainha do Rodeio 2013. O concurso aconteceu no Centro de Eventos da cidade, o local ficou pequeno pelo grande número de moradores que ali estiveram. Meninas lindas, cheias de alegria e simpatia desfilaram e foram aplaudidas por moradores, amigos e familiares. Um grupo seleto de jurados teve a missão de escolher à ganhadora que recebeu o titulo de Rainha do Rodeio 2013, a Primeira Princesa e a Segunda Princesa. Thayrine Alves foi escolhida Rainha do Rodeio,  Primeira Princesa ficou com o titulo a jovem  Vitória Gonçalves e Segunda Princesa escolhida foi Aline Ornellas. Esperamos que a I Expo Uniflor seja um sucesso e que nossas eleitas possam fazer a diferença, mostrando a beleza da mulher Uniflorense.

 SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES: Acontece hoje a ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Esperança, a partir das 20h. Como cidadãos de uma cidade devemos estar sempre ligados no que vem acontecendo em nosso poder legislativo. O poder legislativo fiscaliza o executivo e nós cobramos os nossos vereadores que foram eleitos para nos representar. Você sabe quais os projetos o seu vereador eleito apresentou neste ano de 2013 na Câmara Municipal? Você sabe em quantas sessões ele faltou? Você conhece o nome dos nove vereadores que temos em nossa Câmara Municipal? Você ao menos sabe o nome do vereador que você votou? Questões como esta é sempre nos fazermos, somente com cidadãos envolvidos que buscam seus direitos e cumprem seus deveres, teremos um país melhor.

MATÉRIA DO BLOG ESPERANZA NUEVA: Atrevi-me a pegar uma matéria deste blog e replicar em meu.

 

 Cade?

 Aonde está a VW Amarok doada pela Secretária de Segurança Estadual a PM de Nova Esperança? 
A viatura veio, ficou em exposição em frente a Prefeitura, depois o Prefeito entregou a chave ao Batalhão da PM e a viatura sumiu, tá certo que se estivesse aqui, iria ficar como as outras, parada no batalhão, mas não deram para nossa cidade? Então deveria estar aqui.


NATAL EM VÁRIAS CIDADES: Segue as fotos das cidades onde o espirito natalino já vem fazendo a festa.

Natal em Umuarama:


Natal em Paranacity

Natal em Paranavaí


Natal em Maringá



Natal em Nova Esperança

Logo mais novas fotos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário