sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

MATÉRIA DE O DIÁRIO: Segue matéria de O Diário sobre a atual situação da finanças do municipio. Eu fiquei com apenas uma dúvida. Se a divida era de 4 milhões e hoje esta em 5 milhões, onde adquirimos mais um milhão em dividas? Segue matéria:


BLOG PINGOS E RESPINGOS: Estarei com autorização do Blogueiro e Médico Pediatra Juarez de Oliveira replicando algumas matérias interessantes que foram postadas em seu blog na internet e sua coluna no Jornal Noroeste, segue matérias:

Mudança de Secretário:

É simplesmente absurdo os nomes que estão em cotação do dia para uma eventual substituição do atual Secretário Municipal de Saúde Éder Sanches. Há nomes de pessoas sem identificação nenhuma com a Saúde Pública, dando a impressão que a prefeitura quer acomodar politicamente os correligionários do grupo. Inclusive há nomes mais identificados com a agricultura do que com a Saúde. Por que não reunir o atual grupo gestor e fazer uma triagem profissional para identificar potenciais secretários? Se isso não for feito, seria melhor deixar como está. Ruim por ruim, que fique como está! 



Justiça manda pagar as RTs às Enfermeiras 
Conforme este blog já havia antecipado, decisão judicial determina que a Prefeitura Municipal de Nova Esperança pague imediatamente as enfermeiras celetistas do Programa Saúde da Família (PSF) as dívidas vencidas e a vencer referentes as RTs em consequência de uma ação trabalhista. A decisão da ação sob a forma de Tutela Antecipada ( não cabe recurso ), faz com que a Prefeitura pague todas as despesas até o final da ação, quando será julgado o mérito da questão. Na época até demos a ideia de um acordo entre Prefeitura e Enfermeiras Celetistas evitando a demanda judicial, o que não aconteceu. Agora, com certeza, as despesas aumentaram, a Prefeitura terá que pagar as diversas custas, restando saber de quem é a responsabilidade por esta atitude!



Abre ou Fecha 
Todos os anos é a mesma história sobre o feriado de 14 de dezembro, data do aniversário de Nova Esperança. Este ano, havia um consenso de que a data de 14 dezembro seria feriado e comemorada efusivamente com diversas festividades, graças a uma determinação da Prefeitura Municipal. Muitos preparativos para tal data e até viagens de muitas pessoas já haviam programadas. Muita gente da região deixou de vir à Nova Esperança por ser feriado. De repente, amparado por força de algum órgão superior, o comércio anunciou que abriria as suas portas das 8 às 16 horas nesta data, contrariando a determinação da Prefeitura que seria feriado. Os comerciantes alegam que por ser próximo de Natal, quando as vendas são aquecidas, eles não podem fechar as portas, além de que os consumidores acabam gastando o seu dinheiro em compras em outras praças como Maringá. Com a decisão dos comerciantes, a Prefeitura ficou desmoralizada. Para evitar este problema que já é crônico, que tal uma reunião conjunta e definitiva entre o Executivo e representantes dos comerciantes, decidindo uma vez por toda se abre ou fecha no dia 14 de dezembro. O que não pode é esta palhaçada que todos os anos acontece, enfraquecendo o executivo e o comércio local! Qual a sua opinião sobre o assunto em pauta? 

M

Nenhum comentário:

Postar um comentário