sábado, 7 de dezembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

BUEIROS DESTAMPADOS MOSTRAM O DESCASO COM A CIDADE:
Não me convenceu essa história de que as tampas dos bueiros estão sendo roubadas. Pode ter convencido a maioria da população, mas eu não acreditei, tanto não acreditei que eu fico imaginando para que uma pessoa quer uma tampa de bueiro. Parece uma coisa, tudo acontece comigo, ontem na hora de ir à festa das nações de São Jorge do Ivaí andando pela calçada (onde todos os pedestres devem andar), acabei caindo dentro de um bueiro na esquina da Avenida 13 de Maio com a Rua Fernão Dias Paes Lemes. O bueiro estava destampado e ainda falta iluminação publica adequada no local, esta rua já tem sido muito criticada pela forma que a administração trata com descaso, pois é impossível transitar por ela devido o grande número de buracos que tem por ali. Tive varias escoriações, me machuquei bastante, porém isso nem preocupa tanto, pois ainda sou jovem e consigo me recuperar, mas poderia ser um idoso, uma criança ou até mesmo uma gestante. A administração precisa começar a mostrar serviço, arrumar os buracos, tapar os bueiros, começar a mostrar para que veio, para que ganhou os 10 mil votos. Cadê os 2 milhões e 500 mil que enchem se de orgulho para dizer que conseguiram? Estamos aguardando, a nossa cidade precisa melhorar.



ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS: Acontece neste fim de semana (07 e 08) o XII Encontro de Automóveis Antigos de Nova Esperança na  Praça de Eventos. Não deixe de passar e conferir este encontro que já faz parte do calendário de eventos de nossa cidade. Pessoas de todos os lugares do país trazem seus carros e se confraternizam, e nós moradores temos mais um motivo para sairmos de casa com nossas famílias e admirarmos essas relíquias. Parabéns a todos os organizadores deste evento e que possamos prestigiar o que é bom. 



ESCOLA MUNICIPAL JULIO BENATTI EXEMPLO A SER SEGUIDO: Hoje os meus parabéns serão direcionados  as diretoras Marcia Kelly e Marcia Vieira, professores e todos os colaboradores da Escola Municipal Júlio Benatti. Desde que esta escola foi construída e inaugurada como escola em tempo integral ela é motivo de orgulho para todos que passaram por ali, sejam alunos, pais ou  funcionários. Todas as dificuldades são superadas, pois é através de uma gestão escolar voltada para o próximo que o sucesso é alcançado. Foi apresentada nesta ultima sexta feira pelos alunos da escola uma linda cantata de Natal, e ao mesmo tempo uma exposição de produtos de artesanato feitos por professores e alunos nas dependências dos Supermercados Camilo. Fica aqui o desejo desse blog que 2014 seja um ano de muita paz e prosperidade a todos os funcionários desta escola e que o amor pelo próximo seja sempre o primeiro passo para uma educação de qualidade. Sempre digo “faz bem feito aquele que gosta do que faz” .


SANEPAR:
LEIA ESTA MATÉRIA RETIRADA DO BLOG DO REGIANI:  NOVA ESPERANÇA - PAUTA DIA 5 – 16H: SANEPAR AUTORIZA INÍCIO DA AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTO

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, e o prefeito de Nova Esperança, Gerson Zanusso, assinam nesta quinta-feira (5) a ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município, no Noroeste do Estado. Com investimento de R$ 2,13 milhões, serão executados 19 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 1.141 novas ligações prediais. As obras irão beneficiar 4 mil moradores e criar 300 empregos diretos e indiretos. 

Os investimentos do Governo do Estado, através da Sanepar, em Nova Esperança não se
limitam a melhorias no sistema de esgoto. Também estão assegurados recursos para melhorias do sistema de abastecimento de água. Com investimento de R$ 116 mil, serão executadas obras de recuperação no reservatório elevado do município, com capacidade para 200 mil litros. Toda a população, de mais de 27 mil habitantes, será beneficiada com a obra. 

Como podemos observar na última quinta feira foi assinado este termo de ampliação da rede de esgoto, parabéns a todos os envolvidos. Gostaria apenas de uma explicação da Prefeitura Municipal de como está o convênio da SANEPAR que estava para ser encerrado? Foi renovado? Qual a atual porcentagem desta taxa? Como esta o andamento desta negociação?  Pelo que sabemos é necessário que os 80% da taxa de esgoto seja devolvido para a Prefeitura de uma forma ou de outra, mas esperamos que venha através de obras, levando em consideração que a SANEPAR é obrigada a retornar com investimentos o que arrecada de taxa de rede de esgoto, qual foi o lucro? O que ganhamos da SANEPAR?  É bom ficarmos de olho, pois uma taxa de 80% é abusiva  temos que cobrar do município para que haja uma redução nessa taxa, muitos municípios não tem renovado contratos com a SANEPAR  com valores tão altos, pois uma redução na taxa o maior beneficiado é o próprio morador. Aguardamos explicações.


NOVO SECRETÁRIO DA SAÚDE: Há uma expectativa dos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde de quem será o novo Secretário da pasta já que segundo rumores a partir de janeiro de 2014 o atual , provavelmente deixará a pasta. Muitos dizem que há uma ala da administração que está muito satisfeita com o trabalho do atual secretário, mas que a pressão de um outro grupo dentro da própria administração estaria fazendo com que o prefeito o substituísse por um nome de consenso de todo o grupo. Para a população esta mudança poderá trazer um novo rumo para a saúde, pois nestes últimos 12 meses poucas mudanças foram realizadas, não sendo visível uma diminuição na reclamação dos usuários quanto a forma que vem sendo tratado o setor SAÚDE. Nos bastidores estariam surgindo nomes como o do Vereador Moises da Copel, do dentista Alfredo Bordim e poderia ser convidada a atual administradora do Hospital Cristina Cancian. Seja quem for, esperamos que nossa saúde seja tratada com respeito e com carinho e que os que mais precisam possam receber o que é de direito.


Frases da Semana:
"Será que o Governador Beto Richa vai vir inaugurar o semáforo?" 

“O Márcio Silva ama o que faz. O  esporte esta na veia do menino. Esse sim deveria ser mais bem aproveitado pelas administrações. Queria eu ser Prefeito, ele já teria cadeira cativa na Secretaria de Esportes como Secretário. Dá para ver que ele faz porque ama e não por causa do dinheiro”  

“5 anos e 5 semáforos”


FOTO DO PAÇO MUNICIPAL VISÃO NOTURNA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário