domingo, 8 de dezembro de 2013

Polícia resgata 35 pássaros silvestres de cativeiros em Sarandi e Nova Esperança

Por:  O Diário do Norte do Paraná 
Trinta e cinco pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiros foram resgatados durante a Operação Asas da Liberdade, desencadeada nesta sexta-feira (6) pela Polícia Militar Ambiental na região de Maringá. Além das apreensões, quatro pessoas foram presas, duas em Sarandi e duas em Nova Esperança.
Segundo o tenente Luiz André Moreira, os pássaros foram localizados em endereços distintos nas duas cidades. Os cinco papagaios resgatados estavam em duas residências em Nova Esperança. As outras 30 aves silvestres foram apreendidas em Sarandi.
Duas das aves estavam com as anilhas adulteradas e ficarão sob custódia de um criador autorizado pelo Ibama em Maringá até que o inquérito seja concluído. O homem que estava com os dois animais foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá e irá responder pelo crime de adulteração e maus tratos.
Os outros três detidos foram levados para as delegacias de Sarandi e Nova Esperança e serão indiciados pelo crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro.
Ainda segundo o tenente Moreira, o destino das aves será o Centro de Triagem em Mauá da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário